Cinco meses após ser achado em uma residência, um gato-mourisco foi devolvido ao seu habitat natural, numa área de mata em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, nessa terça-feira (10). Nesse período, o animal, que foi encontrado ainda filhote, esteve em recuperação no Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras Tangara), no Recife.
O felino havia sido achado no início do mês de dezembro passado em uma residência, do bairro Jardim Boa Vista, em Caruaru. Capturado por soldados do Corpo de Bombeiros, o gato-mourisco foi levado para a sede da unidade de conservação Parque Natural Municipal Professor Vasconcelos Sobrinho, na Serra dos Cavalos, que acionou a CPRH para o resgate e condução para o Cetras Tangara, no Recife.
O gato-mourisco pertence a uma das espécies de felino silvestre de maior distribuição geográfica no país. Em Pernambuco, ocorre na Mata Atlântica e na Caatinga, sobretudo em áreas de vegetação arbustivo-arbórea mais densa.
Carnívoro, o animal é cerca de duas vezes maior que um gato doméstico, podendo chegar a até 70 centímetros, e viver cerca de 15 anos.
Veja também
EUA Metrô do RecifeRepublicanos bloqueiam controversa votação sobre direito ao aborto no Senado dos EUA
Sindicato dos Metroviários realiza assembleia para discutir possibilidade de greve
Você precisa fazer login para comentar.