Divulgação
Com a Lei 873/21, que institui a coleta seletiva em Camaragibe, sancionada na manhã de ontem pela prefeita Doutora Nadegi, ecopontos e centrais de resíduos serão espalhados em locais estratégicos da cidade. Trabalho de educação sustentável em escolas e orientação para os moradores sobre a questão da consciência ambiental, também fazem parte das ações trazidas com a nova lei.
“Garantir a preservação do meio ambiente de maneira equilibrada dando dignidade e qualidade de vida aos catadores é a nossa missão. Nos comprometemos em preservar o meio ambiente. E, para isso, precisamos fazer com que a cidade seja sustentável. Estamos começando com um passo importantíssimo para essa meta em Camaragibe”, destacou a Doutora Nadegi ao falar sobre a novidade.
Vale ressaltar que em 2020, o lixão da cidade foi fechado, como prometeu a prefeita na campanha. Em Agosto de 2021, os catadores do local foram direcionados para trabalhar em cooperativa, criando assim o primeiro Centro Municipal de Coleta Seletiva de Camaragibe.
“Agora, com a legislação que disciplina o gerenciamento dos resíduos sólidos da cidade e educa os moradores sobre conservação ambiental, será garantida uma renda digna para os catadores e conscientização ambiental, dando mais um passo para o desenvolvimento sustentável da cidade”, garante a administração municipal.
20/01/2022 às 11:44 – Por Andros Silva
Check Also
Covid-19: Jaqueira, na Mata Sul, inicia vacinação itinerante para crianças
A Prefeitura de Jaqueira, na Mata Sul pernambucana, começou, nesta quarta-feira (19), a vacinar contra …