Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco
Em um evento na câmara municipal, Daniel Alves, ex-vereador do Jaboatão, formalizou sua filiação ao partido Avante, marcando oficialmente o início da pré-campanha. O evento contou com a presença de munícipes, lideranças políticas e apoiadores do pré-candidato. Sebastião Oliveira e Waldemar (Dema) Oliveira também estiveram presentes.
Em uma conversa hoje cedo, questionamos o pré-candidato sobre seus planos futuros, agora que assegurou o partido para sua disputa.
“Escutamos muitos boatos de que o partido tinha compromissos com outra candidatura. Nossa filiação demonstra que isso é um assunto superado. Vamos agora buscar o apoio de outros partidos, incluindo Marília, a quem apoiamos na última eleição. Temos uma ótima relação com ela e acreditamos que ela seguirá conosco em Jaboatão. Com uma chapa formada no Avante com quase 30 mil votos, esperamos eleger até três vereadores”, afirmou Daniel.
Sobre a relação com Elias, questionamos Daniel sobre a disputa pelo mesmo eleitorado. Ele respondeu:
“Não vamos entrar em disputa ideológica. Vamos para as ruas falar sobre Jaboatão. Teremos um diálogo direto com a população antes da eleição e pós eleição. Caso sejamos eleitos , serão com eles que construiremos nosso governo”, finalizou o pré-candidato.
Daniel ficou em segundo lugar na eleição de 2020, perdendo para Anderson Ferreira (PL), que se reelegeu no primeiro turno. Pelo MDB, alcançou 81 mil votos e pretende reativar seu eleitorado na próxima eleição.
Com os irmãos Oliveira, espera contar com mais fundo partidário, o que pode ajudar a caminhar com um “tanque mais cheio”.
“O que me deixou mais feliz foi o sentimento de felicidade das pessoas que desejam estar ao nosso lado. Isso tem contaminado a todos. Essa alegria e disposição das pessoas de bem” completou Daniel.
Em tempo– Devido à sua menor rejeição em comparação com Elias, muitos analisam que Daniel pode até mesmo superar o “criador” e se tornar representante da esquerda no segundo turno. Vamos aguardar!
Você precisa fazer login para comentar.