garanhuns-jazz-festival-de-volta-na-programacao-do-ciclo-carnavalesco-do-municipio

Garanhuns Jazz Festival de volta na programação do Ciclo Carnavalesco do município

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Garanhuns divulgou a aguardada programação do Ciclo Carnavalesco do município, que inclui ainda a volta do Garanhuns Jazz Festival. O evento vai movimentar a cidade durante o período de Carnaval, atraindo visitantes e turistas de todo Pernambuco, para conferir as atrações regionais e nacionais que compõem a grade de artistas. A Secretaria de Cultura aproveitou a ocasião para divulgar as atrações que complementam o ciclo, como a ‘entrega da fraque’ do Homem da Meia-Noite, de forma inédita no município; e a volta do tradicional Desfile das Virgens.

A divulgação foi realizada por meio de coletiva de imprensa, no Garanhuns Palace Hotel, que contou com a presença do prefeito Sivaldo Albino; além da secretária municipal de Cultura, Sandra Albino; do secretário municipal de Turismo, Givaldo Calado; do presidente da Câmara de Vereadores, Luizinho Roldão; e do produtor cultural e curador do Jazz Festival, Giovanni Papaleo. Além do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Luiz Carlos; e do vice-presidente da Associação de Turismo do Agreste (ATUA), Luna Neto.

De 18 a 21 de fevereiro, o público poderá conferir o Garanhuns Jazz Festival, que será realizado na Praça Mestre Dominguinhos. A programação musical contempla artistas do jazz, blues, instrumental, erudito e cultura popular. O Jazz Festival volta a Garanhuns depois de oito anos, como principal projeto alternativo ao carnaval tradicional de Pernambuco. A diversificada programação musical conta ainda com nomes como Quinteto Violado, Derico, Liv Moraes, Uptown Blues Band, Lorenzo Thompson, Tamara Peterson e Baby do Brasil.

O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, reafirmou a importância do retorno do Jazz para a cidade. “Estamos muito felizes em poder proporcionar a volta do Garanhuns Jazz Festival. É a retomada de um evento que nunca deveria ter saído da nossa cidade, mas com muito esforço, nossa articulação política e o apoio de Giovanni Papaleo, vamos realizar mais uma edição deste importante festival. Mais uma vez, Garanhuns será incluída na rota do turismo durante o período de carnaval, gerando emprego, renda e aquecendo a economia da cidade durante o evento. Vamos seguir firmes no caminho de tornar Garanhuns a Terra dos Grandes Festivais”, completa Sivaldo.

Homem da meia-noite – Na próxima quarta-feira (01) um grande cortejo carnavalesco vai marcar o aniversário do Homem da Meia-Noite, em Garanhuns. O momento conta ainda com a participação dos homenageados ‘Eu Acho É Pouco’ e ‘Boi da Macuca’, o Homem da Paz, entre outros. Já a partir das 00h, na quinta-feira (02), será feita a entrega do fraque do calunga, em frente ao Relógio de Flores. Além disso, também será feita uma homenagem ao artista garanhuense Helder Vasconcelos, e o corte do bolo de aniversário.

Desfile das Virgens – O ano de 2023 também será marcado pela volta da tradicional prévia carnavalesca do Desfile das Virgens. O evento tem o apoio da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, e será realizado no dia 17 de fevereiro. Entre as atrações está o cantor Márcio Dhuka, que vai se apresentar no Trio Elétrico Folha Verde, em percurso pelas ruas da cidade, que promete animar os foliões.

A secretária de Cultura de Garanhuns, Sandra Albino, detalhou também alguns pontos sobre a realização do Ciclo Carnavalesco. “No Jazz Festival vamos contar com uma programação musical diversificada, que tem a curadoria de Giovanni Papaleo, mas onde também estão incluídos artistas de Garanhuns e região, todos selecionados por meio de convocatória. A estrutura também foi pensada para levar conforto e a melhor experiência possível ao público. Por isso deixo o convite, para todos de Pernambuco e outros estados do Nordeste, para que venham prestigiar o Jazz e demais eventos do Ciclo Carnavalesco de Garanhuns”, pontua a secretária de Cultura, Sandra Albino.

Fotos: Thomas Ravelly (PMG)

PUBLICIDADE

Fonte: Prefeitura de Caruaru

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …