Garanhuns inicia aplicação das doses de reforço contra a Covid-19

garanhuns-inicia-aplicacao-das-doses-de-reforco-contra-a-covid-19



A Prefeitura de Garanhuns iniciou a vacinação das doses de reforço no município na última segunda-feira (27), pelos idosos em instituições de longa permanência, que já tinham o esquema vacinal completo há seis meses ou mais. Os idosos de 70 anos ou mais que já completaram o esquema vacinal há seis meses ou mais, deverão realizar o cadastro para dose de reforço por meio da Plataforma Vem Vacina (vemvacinagaranhuns.site).

Já os imunossuprimidos, que receberam a segunda dose há mais de 28 dias, podem receber o reforço a partir desta sexta (01/10), no Centro de Convenções do Hotel Tavares Correia. O ponto de vacinação está localizado na avenida Ernesto Dourado, s/n°, bairro Heliópolis.

É importante destacar que o cadastro deve ser realizado apenas para idosos e que estejam no prazo estabelecido na nota técnica. A veracidade das informações preenchidas serão verificadas no ato da vacinação.

Para aplicação das vacinas, a Secretaria de Saúde vai exigir a apresentação de documento oficial com foto, CPF, cartão do SUS (CNS), comprovante de residência no nome da pessoa que será vacinada, e cartão de vacina Covid-19 com a 2ª dose (D2) ou dose única. Para os imunossuprimidos será obrigatório o laudo médico ou receita de medicamentos imunossupressores.

Secretaria de Saúde de Garanhuns – Assessoria de Comunicação

Fotos: Thomas Ravelly