gap-ajuda-na-prevencao-e-no-monitoramento-de-danos-as-instalacoes-do-mppe-causados-pelas-chuvas

GAP ajuda na prevenção e no monitoramento de danos às instalações do MPPE causados pelas chuvas

07/07/2022 – Está tudo pronto para o início das obras do edifício da nova sede única do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e a reforma do Centro Cultural Rossini Alves Couto. O procurador-geral Paulo Augusto de Freitas Oliveira assinou, nesta quarta-feira (06), a ordem de serviço que autoriza o início dos trabalhos.

A ocasião foi marcada por uma reunião realizada com representantes das empresas Exata, Marbela e Projeção. As empresas ficarão respectivamente responsáveis pelas obras no Centro Cultural Rossini Alves Couto, novo edifício sede e fiscalização dos serviços. “É uma obra muito esperada e de extrema importância para o MPPE. Estamos realizando um sonho de muitos que já contribuíram e dos que atualmente contribuem para a  história desta instituição. Queremos que tudo esteja devidamente alinhado para possibilitar que prazos e orçamentos sejam devidamente respeitados. Por isso é fundamental esse contato direto com as empresas que farão parte do processo”, explicou o PGJ Paulo Augusto de Freitas Oliveira.

Considerada a maior obra já realizada pelo MPPE, a criação do complexo administrativo, localizado no bairro de Santo Amaro, é também um dos maiores anseios dos membros e servidores da instituição. Edifício da sede única será erguido na Rua 13 de Maio, em Santo Amaro, e está orçado em R$ 44.560.516,13. Ele compõe um complexo formado por dois blocos: A e B (com obras já em andamento). 

O prédio que começa a ser construído em, no máximo, um mês, é o bloco A e terá uma área 16.809, 69m², trata-se da edificação principal do conjunto, composta por 15 pavimentos onde estão distribuídos os diversos ambientes necessários ao funcionamento da instituição e suas estruturas de apoio correspondentes, bem como três pavimentos de garagem e um restaurante no pavimento térreo, que terá seu acesso independente e voltado para a divisa com a Rua 13 de maio.

Os setores que irão ocupar o bloco hoje funcionam no Edf. Roberto Lyra e seus anexos, assim como no Edf. IPSEP. “Em 60 dias já teremos o canteiro de obras e início das fundações”, explicou Márcio Fonseca, engenheiro da construtora Marbella Residence Incorporadora e Construtora. “Os trabalhos terão início imediato. Esperamos que tanto os serviços no Rossini quanto no edifício sede estejam em andamento ainda no mês de agosto”, reforçou Gustavo Barreira, engenheiro do MPPE. A obra da sede única terá uma duração de 36 meses.

A ordem de serviço também dá início aos trabalhos de reforma do Centro Cultural Rossini Alves Couto, na Boa Vista. O espaço será totalmente reformado e passará a abrigar a Escola Superior do MPPE, biblioteca, memorial da Instituição e área de convivência. “Atualmente, o Centro abriga apenas um auditório. A estrutura é excelente, mas ficará ainda melhor. A nossa biblioteca, hoje localizada em um espaço improvisado, ganhará uma área adequada, teremos a concretização do nosso Memorial e uma sede própria para a Escola Superior do MPPE”, destacou Paulo Augusto de Freitas Oliveira.

As obras no Centro Cultural Rossini Alves Couto devem ser iniciadas em um mês e estão orçadas em R$ 9.511.907,45. O prazo para conclusão é de 12 meses.

Imagem acessível: desenho em perspectiva do novo prédio do MPPE, com estacinamento, arborização e calçamento

About Redação

Veja também

Novo duelo entre Lula Cabral e Keko do Armazém para presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho

A política do Cabo de Santo Agostinho vive mais um capítulo de embate entre dois …