Na última ‘data FIFA’ antes da Copa do Mundo, a Liga das Nações volta para concluir sua fase de grupos. Pelo Grupo A1, a França, atual campeã da competição, recebe a Áustria, às 15h45 (horário de Brasília), com o risco de ser rebaixada para a Liga B.
A seleção francesa empatou dois e perdeu os outros dois jogos que fez até agora na competição e amarga a última posição do grupo com dois pontos, sem chances de se classificar para a fase final da competição. A seleção austríaca é a terceira colocada com quatro pontos e uma vitória no confronto desta quinta (22) rebaixaria os ‘Les Bleus’.
O técnico francês Didier Deschamps tem vários desfalques para o confronto. Benzema, Kante, Pogba, Kimpembe, Coman e Lucas Hernandez não foram convocados devido a lesões e o treinador espera que tudo esteja resolvido até a Copa do Mundo.
“Obviamente, estamos mais afetados do que o habitual, mas o número de lesões nos últimos anos tem aumentado. Espero que dentro de dois meses a situação esteja muito melhor para todos os jogadores”, disse Deschamps na coletiva pré-jogo.
No outro jogo do grupo, a Dinamarca vai até Zagreb enfrentar a Croácia. Uma vitória dos dinamarqueses garante o primeiro lugar e a classificação à fase final.
Bélgica tenta chegar na fase final
Pelo Grupo A4, a Bélgica enfrenta o País de Gales de olho na classificação à fase final da competição. Segundo colocado, os ‘Red Devils’ buscam a vitória para decidir a vaga à fase final na última rodada em um confronto direto contra a Holanda. Para Gales, apenas a vitória interessa para se manter vivo na luta contra o rebaixamento. Os galeses estão em quarto lugar com apenas um ponto.
Sem Lukaku, que não foi convocado devido a uma lesão muscular, o técnico Roberto Martínez deve escalar uma Bélgica sem um ponto de referência no ataque. O treinador comentou como ter um elenco recheado ajuda na montagem do time e em jogo.
“O futebol mudou, as cinco substituições mudaram tudo. Elas encorajaram todo mundo a ver os times pelos 15 jogadores que vão estar na linha, invés de ser apenas o 11 inicial como era antes. Decidir o time titular antigamente tinha mais impacto do que hoje. Muitos jogadores não jogam mais 90 minutos”, disse Martínez na coletiva pré-jogo.
Gales também vai desfalcada para a partida. Bale deve começar no banco após chegar atrasado devido aos jogos na MLS. Além disso, a seleção não conta com Ramsey, Ben Davies, Joe Allen e Harry Wilson, todos fora por lesão.
No outro jogo do grupo, Polônia e Holanda se enfrentam. Um tropeço dos belgas combinado com uma vitória do holandeses garante a ‘Laranja Mecânica’ na fase final da Nations.
Veja os jogos desta quinta (22) da Nations League e onde assistir:
Liga A – Grupo 1
15h45 – (4º) França x Áustria (3º) | Stade de France, Saint-Denis/FRA (SporTV)
15h45 – (2º) Croácia x Dinamarca (1º) | Stadion Maksimir, Zagreb/CRO (SporTV 3)
Liga A – Grupo 4
15h45 – (2º) Bélgica x País de Gales (4º) | King Baudoin Stadium, Bruxelas/BEL (ESPN e Star )
15h45 – (3º) Polônia x Holanda (1º) | PGE Narodowy, Vársovia/POL (SporTV 2)
Liga C – Grupo 1
15h45 – (4º) Lituânia x Ilhas Faroé (3º) | LFF Stadionas, Vilnius/LIT (Globoplay)
15h45 – (1º) Turquia x Luxemburgo (2º) | Basaksehir Faith Terim Stadium, Istambul/TUR (Globoplay)
Liga C – Grupo 3
11h00 – (1º) Cazaquistão x Belarus (4º) | Astana Arena, Astana/CAZ (ESPN 4 e Star )
15h45 – (2º) Eslováquia x Azerbaijão (3º) | Estádio Antona Malatinského, Trnava/EVQ (Globoplay)
Liga D – Grupo 1
13h00 – (1º) Letônia x Moldávia (2º) | Daugavas Stadions, Riga/LET (SporTV 2)
15h45 – (4º) Liechtenstein x Andorra (3º) | Rheinpark Stadion, Vaduz/LIE (Globoplay)
Veja também
Copa do Mundo 2022 Futebol Feminino Capitães de seleções europeias usarão braçadeiras pela inclusão na Copa do Catar
Com 39 mil ingressos vendidos, Corinthians deve bater recorde de público no futebol feminino
Fonte: Folha PE