fraco-desempenho-ofensivo-tira-sport-do-g4-e-faz-leao-ter-seus-piores-numeros-na-historia-da-serie-b

Fraco desempenho ofensivo tira Sport do G4 e faz Leão ter seus piores números na história da Série B

Logo após a vitória de virada sobre a Ponte Preta, pela 10ª rodada, o torcedor do Sport se questionou como seria o comportamento da equipe diante da sequência que teria pela frente, contra times da parte superior da tabela e um Clássico dos Clássicos. Desde então, o famoso “corredor polonês” tem deixado o rubro-negro pessimista. Principalmente com o desempenho ofensivo perante Bahia, Grêmio e Náutico. Além de não ganhar de nenhum dos três, o grupo comandado por Dal Pozzo só marcou um gol. Estatística que contribuiu para o Leão deixar o G4 no último final de semana – nas próximas rodadas encara Brusque (7º), Cruzeiro (1º) e Vasco (2º). Em 13 compromissos até aqui, foram só nove bolas nas redes. Dados inferiores ao de qualquer outra participação leonina na competição na era dos pontos corridos.

Esta é a sexta vez que o Sport participa da Segundona desde que esse modelo de disputa foi implementado em 2006. De lá para cá, o Rubro-negro conseguiu subir de divisão quatro vezes e apenas em uma não conseguiu o acesso. No entanto, em todas estas aparições, os números ofensivos após 13 rodadas realizadas foram superiores aos atuais. 

Em 2006, 2011, 2013 e 2019, anos em que subiu para a Série A, o Sport tinha, neste mesmo recorte de partidas, 16, 19, 25 e 17 gols marcados, respectivamente. Em 2010, diferente das outras temporadas, o clube ocupava a 15ª colocação depois de 13 jogos disputados. Porém, já havia ido às redes 19 vezes. 

O fraco desempenho em 2022 já fez a diretoria definir alvos para a janela de transferência que abre em julho: atacantes. Do atual elenco, apenas Luciano Juba é intocável no setor. O prata da casa é o único que participou de todos os jogos do Sport na Série B até o momento, além de ser o artilheiro do time no certame, com quatro gols, e da temporada, com nove. No mais, nomes como Bill, Everton Felipe, Jaderson e Vanegas têm sofrido com lesões e fracas atuações. Assim como Kayke e Parraguez, que somam um gol cada no campeonato nacional. 

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Novo duelo entre Lula Cabral e Keko do Armazém para presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho

A política do Cabo de Santo Agostinho vive mais um capítulo de embate entre dois …