forcas-armadas-emitem-nota-contra-“excessos”-e-“restricao-de-direitos”

Forças Armadas emitem nota contra “excessos” e “restrição de direitos”

As Forças Armadas divulgaram nota em que condenam restrições de direitos por parte de agentes públicos e excessos cometidos em manifestações. Também criticam ações que alimentem a desarmonia na sociedade. O texto é assinado pelos chefes da Marinha, Exército e Aeronáutica.

A mensagem, divulgada nesta sexta-feira, trata das manifestações populares contra o resultado das eleições presidenciais, que ocorrem desde o fim do pleito. 

Os militares afirmam ter “compromisso irrestrito e inabalável com o Povo Brasileiro, com a democracia e com a harmonia política e social do Brasil”. Eles defendem ainda que a solução a possíveis controvérsias na sociedade deve utilizar instrumentos legais do estado democrático de direito. E que as autoridades da República devem dar atenção a todas as demandas legais e legítimas da população.

Os chefes das Forças também reiteraram a crença na independência dos Poderes. Eles apontaram a importância do Legislativo para correção de possíveis arbitrariedades ou descaminhos autocráticos.

O texto termina dizendo que as Forças transmitem aos subordinados serenidade, confiança na cadeia de comando, coesão e patriotismo.

Fonte: Agência Brasil

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …