O confronto contra o Lagarto, na tarde deste domingo (17), será o primeiro passo da caminhada do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro da Série D. Dentro do Grupo A4, a Cobra Coral entrará na briga pela classificação para o mata-mata e, posteriormente, um acesso à terceira divisão nacional, principal objetivo do clube na temporada. O elenco entrará em campo após duas semanas de preparação, com a bola marcada para rolar às 16h, em Sergipe.
O clube volta à competição após 11 anos do acesso de 2011, indo para a quarta edição de Série D em sua história, desde que a divisão foi criada em 2009. Para conquistar uma vaga na Série C em 2023, terá que se classificar para o mata-mata e avançar até a semifinal, vencendo três partidas seguidas. Caso levante a taça, será um título inédito no histórico tricolor.
Para o duelo de estreia, o Santa Cruz estará desfalcado do goleiro Jefferson, que sofreu uma lesão de grau um, estiramento de fibras musculares na panturrilha direita, durante um treinamento. Klever, que já vinha atuando como titular, deve permanecer na posição no início do campeonato.
Outra dúvida para o elenco é o atacante Mateus Anderson, que, segundo Thiago Guerra, médico do clube, também sofreu um edema de grau um na panturrilha direita. O profissional comentou que o jogador segue em observação no Departamento Médico (DM) coral. Neste tipo de lesão, o prazo estimado de recuperação é de dez dias. Sua vaga deve ser preenchida por Esquerdinha ou João Henrique.
Durante a semana, o Tricolor anunciou dois reforços para a disputa da competição: o volante Daniel Pereira, de 32 anos, e o zagueiro Luan Bueno, de 34. A dupla, que defendia as cores do XV de Piracicaba, aguarda a regularização no Boletim Informativo da CBF (BID) para realizar a estreia com a camisa coral.
O técnico Leston Júnior, no decorrer da semana, utilizou recursos de vídeo na preparação para o torneio, com o objetivo de apontar falhas cometidas na disputa do Campeonato Pernambucano e otimizar as movimentações da equipe. Apesar da estreia ser longe de casa, o lateral Dudu Mandai prega atenção durante o primeiro compromisso tricolor.
“Esperamos um adversário muito difícil, a gente sabe que na Série D o fator casa é muito importante. Como é um jogo fora, temos que ter total atenção para enfrentar o adversário qualificado e sair vitorioso”, pontua.
Santa Cruz:
Klever; Marcos Martins, Alex Alves, Júnior Sergipano e Dudu Mandai; Gilberto, Rodrigo Yuri, Tarcísio; Matheuzinho, João Henrique (Esquerdinha) e Rafael Furtado. Técnico: Leston Júnior.
Lagarto
Thiago Passos; Guilherme Lucena, Itallo, Cristiano e Márcio Duarte; Zé Wilson, Willian Daltro e Adrianinho; Tiquinho, Luan e Thiago Santos (Alex Junior). Técnico: Betinho
Local: Barretão (Lagarto – SE)
Horário: 16h
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Thiago Emanuel Reis e Amanda dos Santos Oliveira (ambos SE)
Transmissão:
Veja também
eSports NáuticoLOUD é campeã da Liga Brasileira de Free Fire 7
Náutico deve oficializar retorno de Roberto Fernandes como novo técnico neste domingo (17)
Fonte: Folha PE