folioes-mirins-se-jogam-no-carnaval-durante-a-abertura-dos-polos-infantis-do-recife

Foliões mirins se jogam no Carnaval durante a abertura dos polos infantis do Recife

Montados pela Prefeitura, os seis espaços dedicados à criançada começaram a funcionar neste domingo (11) e seguem com programação até a terça-feira (13). (Foto: Lorena Andrade/PCR)

Provando que Carnaval é coisa séria e que se aprende a brincar desde criança, os foliões mirins tomaram conta dos Parques da Jaqueira e Santana, ambos na Zona Norte do Recife, neste domingo (11), primeiro dia de funcionamento dos polos infantis montados pela Prefeitura do Recife. A folia começou à tarde e contou com shows da Banda Mini Rock, Bailinho Kids, Fada Magrinha e Pernambucaninhus, de Joana Flor, além de agremiações de cultura popular.

Esbanjando criatividade, os pequenos capricharam nas fantasias para homenagear os seus personagens preferidos. Passistas, super-heróis, unicórnios, fadas e sereias estavam entre as mais escolhidas. Estreando nos festejos de Momo, a pequena Analua Souza, de apenas um ano recém-completado, estava fantasiada de sereia, com direito a cauda e muito brilho. “Eu amo o Carnaval e estava ansiosa para que ela conhecesse a festa. Creio que esse amor já está no sangue, pois, desde quando chegamos,  ela não parou de dançar”, revelou Maria Eduarda Souza, mãe da mini foliã.

Também apaixonada pelo Carnaval, a família Rêgo Barros decidiu homenagear o seriado Chaves, com cada integrante vestido de um personagem. De tanto amor pela folia, Lucas antecipou a celebração do seu aniversário de sete anos, que acontece nesta segunda-feira (12). “Passamos dois anos morando no Rio de Janeiro, longe do Carnaval do Recife. Este ano, voltamos e tínhamos que matar a saudade da festa. Amanhã, Lucas faz aniversário e vamos para um parque aquático, mas ele fez questão de começar a comemorar hoje aqui na folia”, revelou Glaucia, mãe do pequeno e de Pedro, de 1 ano e 11 meses.

Mantendo a tradição de oferecer programação para os pequenos foliões durante o Carnaval, deste domingo (11) à Terça-feira Gorda (13), o público mirim que estiver no Recife vai poder desfrutar de 50 atrações nos seis polos infantis que irão funcionar nos Parques da Jaqueira, Santana, Macaxeira, Dona Lindu  e Graças, além da Rua da Aurora. 

Com programações diárias que têm início às 15h, os eventos prometem embalar os pequenos foliões com espetáculos e brincadeiras que sempre serão abertos por agremiações da cultura popular, mas também contando com shows especialmente preparados para a criançada, como Pato FU – Música de Brinquedo, Tio Bruninho, Mariane Bigio, entre outros. A programação completa pode ser conferida no site https://carnaval.recife.pe.gov.br/.



About Redação

Veja também

prefeitura-do-recife-anuncia-expansao-de-escolas-em-tempo-integral

Prefeitura do Recife anuncia expansão de escolas em Tempo Integral

Com a ampliação, Rede Municipal de Ensino do Recife contará com 50% das escolas de …