folha-tera-correspondente-na-copa-do-mundo-do-catar

Folha terá correspondente na Copa do Mundo do Catar

A Folha de Pernambuco também foi convocada para a Copa do Mundo do Catar, que começa no dia 20 de novembro. A cobertura do maior evento de futebol do planeta, que reúne 32 seleções de olho na conquista da taça, terá a presença in loco do jornalista pernambucano Victor Pereira, que fechou uma parceria com o jornal para detalhar os bastidores do torneio para os leitores e internautas, trazendo textos e vídeos de tudo que acontecerá no primeiro mundial a ser realizado no Oriente Médio.

“Para quem gosta de futebol, a Copa do Mundo é o ápice. Estou bem empolgado e ansioso para, pela primeira vez, trabalhar no maior evento do futebol do mundo inteiro. Será um desafio grande. Serão 32 dias em um país diferente do que estou habituado. Trarei informação o tempo inteiro”, disse Victor.

“Estou feliz de firmar essa parceria com a Folha de Pernambuco, um jornal tradicional do estado. Acredito que faremos um grande trabalho, trazendo para os leitores e os seguidores das redes sociais algumas curiosidades do Mundial, não só do Brasil. Mostrar um pouco dos bastidores também do que acontece fora do estádio”, completou, confiante na conquista do hexacampeonato da Seleção.

“São 20 anos buscando o sexto título. Não sou tão velho, mas me lembro da final da Copa do Mundo 2002 (no Japão). Assisti ao jogo contra a Alemanha com minha família e, para aquela criança de oito anos na época, é inimaginável estar agora do outro lado do mundo na torcida pelo hexa, mas trabalhando também. Vejo essa seleção com um grupo mais maduro, próximo de conquistar o título. Estou confiante que, assim como a Folha de Pernambuco, eu também serei pé quente para trazer essa conquista”, contou. 

Editora-chefe do jornal, Leusa Santos ressaltou a oportunidade de os leitores e internautas terem acesso a um conteúdo produzido e pensado para o público pernambucano. “Essa cobertura da Folha na Copa do Catar dará a oportunidade aos pernambucanos de conhecerem uma leitura do mundial com os olhos de alguém da nossa terra. Traremos o material das análises dos jogos, como também englobando a cultura do lugar. Vamos trazer bastidores, questões de geopolítica, tradições e como será a convivência dos anfitriões com os visitantes. O objetivo é trazer esse olhar multifacetado em um país diferente do nosso, mas que, ao mesmo tempo, receberá uma população híbrida. Será um evento rico para todos”, frisou

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Em noite de fiscalização, Prefeito Mano aparece ao lado de Flávia Ribas que deve assumir secretaria de Infraestrutura em Jaboatão

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco Os corredores e a rádio mais famosa de …