fluminense,-palmeiras-e-mais:-confira-todos-os-12-campeoes-estaduais-deste-fim-de-semana

Fluminense, Palmeiras e mais: confira todos os 12 campeões estaduais deste fim de semana

Com diferentes sotaques e passando pelas cinco regiões, o grito de campeão tomou conta do futebol brasileiro neste fim de semana. Ao todo, foram 12 finais estaduais, com goleadas, clássicos definidos nas penalidades e emoção até os minutos finais. Vale citar que Bahia e Maranhão já ganharam anteriormente os torneios dos estados homônimos.

Os primeiros campeões saíram no último sábado. No Alagoano, o invicto CRB ganhou do ASA por 1×0, no Rei Pelé, e garantiu o 33º título estadual. Mesmo placar que deu a Grêmio, Criciúma e Cuiabá as conquistas do Gaúcho, Catarinense e Mato-grossense, respectivamente, perante Caxias (na Arena do Grêmio), Brusque (no Augusto Bauer) e União (na Arena Pantanal). 

No Cearense, o Fortaleza chegou ao penta após empatar em 2×2 com o Ceará, no Castelão, assumindo o topo de taças da competição, com 46×45 diante do Vozão. No Paraibano, o Treze perdeu por 1×0 para o Sousa, no Marizão, mas ganhou por 4×2 nas penalidades e venceu o torneio. 

Chuva de gols

Mais campeões no domingo. Para começa, nada de zebra no Paulistão. No Allianz Parque, o Palmeiras goleou o Água Santa por 4×0 e faturou o título. Em época de Páscoa, teve “chocolate” no Rio de Janeiro.  O Fluminense atropelou o Flamengo por 4×1, faturando o Carioca.

Outro jogo com quatro gols foi o da Serrinha, com triunfo do Goiás por 3×1 diante do Atlético/GO, na final do Goiano. A taça foi definida nas penalidades, com o Dragão vencendo por 5×4, após lance polêmico envolvendo a cobrança de Hugo, do Esmeraldino, invalidada após o VAR dar dois toques no chute. No Tocantinense, a festa foi do Tocantinópolis, com vitória por 4×3 diante do Capital, no Ribeirão. 

Quem também celebrou foi o Atlético/MG, ao derrotar o América/MG por 2×0, no Mineirão, faturando o tetracampeonato. Hulk marcou os gols do jogo. No Paranaense, o 0x0 na Arena da Baixada, entre Athletico e Cascavel, foi suficiente para o Furacão ser campeão. 

Nada definido por aqui

Nem todos os campeões locais foram conhecidos neste fim de semana. Há torneios que ainda terão o jogo decisivo da final, outros que estão em fases anteriores e alguns que sequer começaram. 

No Norte, o Campeonato Acreano ainda está na primeira fase, dividida em dois grupos, com seis (A) e cinco (B) clubes cada. O Campeonato Amapaense só começa no dia 11 de maio, com oito times na disputa.O Rondoniense está nas semifinais, com Porto Velho, União Cacoalense, Real Ariquemes e Ji-Paraná na briga pelo título.

Manaura e Amazonas disputam a final do Amazonense. No Roraimense, a primeira fase se encerra nesta terça (11), com o duelo entre GAS e São Raimundo. O Paraense entrará nas quartas de final, com os embates entre Caeté x Remo, Tuna Luso x Paysandu e Águia de Marabá x Castanhal – o Cametá já jogou pelo mata-mata e está nas semifinais. 

No sul-mato-grossense, Costa Rica e Ivinhema disputam uma vaga na decisão. A outra sairá de quem passar entre Dourados e Operário. River x Fluminense (Piauiense), Itabaiana x Confiança (Sergipano), ABC x América (Potiguar), Nova Venécia x Real Noroeste (Capixaba), Brasiliense x Real Brasília (Brasiliense) e Sport x Retrô (Pernambucano) são as demais finais estaduais.

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Heitor de Enoque se compromete em Construir Posto de Saúde no Alto do Santo Antônio, em Moreno

Durante caminhada no Alto de Santo Antônio, em Moreno, o candidato a prefeito de Moreno, …