Flamengo e São Paulo já estão garantidos nas finais da Libertadores e Copa Sul-Americana, respectivamente. Os cariocas encaram o Athlético/PR na decisão da maior competição de clubes da América do Sul. Os paulistas terão pela frente o Independiente del Valle/EQU no encontro que também vale um título internacional. Ambos, porém, querem marcar presença em mais uma partida com uma taça em jogo: a finalíssima da Copa do Brasil. Rubro-negro e Tricolor se enfrentam nesta quarta (14), no Maracanã, pela semifinal. Na ida, no Morumbi, os visitantes ganharam por 3×1.
Após poupar os titulares contra o Goiás, pela Série A, o técnico Dorival Júnior deve escalar força máxima para o confronto. Com isso, a aposta segue no quarteto ofensivo formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro – este último vive grande fase e voltou a figurar na lista de convocados à Seleção Brasileira, assim como Éverton.
O Flamengo deve ir a campo com Santos; Rodinei, David Luiz, Leo Pereira, Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton, Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Precisando ganhar por três gols de diferença para avançar diretamente à final (ou dois para levar a decisão ao menos para as penalidades), o São Paulo não terá o volante Gabriel Neves, que se recupera de uma lesão no joelho. Na frente, os paulistas torcem pelo fim do jejum de gols do atacante Calleri, que não marca há sete partidas.
O São Paulo deve ser escalado por Rogério Ceni com Jandrei; Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick; Luciano e Calleri.
Veja também
“Eu decidi mesmo parar”, diz Luva de Pedreiro ao rebater comentários após anúncio de fim da carreira
Futebol Feminino CBF divulga datas e horários da final do Brasileiro Feminino
Fonte: Folha PE