final-do-cblol-2023-enche-o-geraldao-de-emocao-e-torcedores

Final do CBLOL 2023 enche o Geraldão de emoção e torcedores

A equipe LOUD conquistou o troféu na tarde deste sábado (9), após vencer por 3 a 1 a paiN Gaming. Prefeito João Campos acompanhou a disputa no ginásio. (Foto: Hélia Scheppa/PCR)

Recifenses e turistas fãs de e-sports lotaram o Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão) na tarde deste sábado (9) para testemunhar a épica final do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). E não faltou emoção. A LOUD fez história ao se tornar a primeira equipe da história do campeonato a conseguir três títulos consecutivos, após vencer por 3 a 1 a paiN Gaming. O prefeito do Recife João Campos assistiu a final e comentou sobre a importância da capital pernambucana abrigar um evento de tal magnitude. 

“É uma alegria poder receber esse campeonato enorme, um dos maiores do Brasil de e-sports, aqui no Recife. É a final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) e a mobilização é impressionante, as pessoas chegaram em caravanas de diversos locais do Brasil e também há transmissões para milhões de pessoas. Da mesma forma que a gente incentivou os Sul-americanos de Vôlei, trazer essa final de e-sports também é muito importante, pois atende a expectativa de parte significativa da cidade. Eu ainda não tinha visto um evento dessa magnitude, é impressionante”, comentou João Campos, que também parabenizou os finalistas.

O CBLOL 2023 (2° Split) começou no dia 10 de junho. As dez equipes parceiras da Riot Games iniciaram a disputa na etapa regular e apenas seis sobreviveram. Dentre essas seis, restaram LOUD e paiN para a final deste sábado. A LOUD, vencedora, vai disputar o Mundial de LOL 2023, que ocorrerá na Coreia do Sul entre os dias 10 de outubro e 19 de novembro, e vai reunir 22 das melhores equipes do mundo.

GERALDÃO – Antes desta final do CBLOL 2023, entre os dias 19 e 30 de agosto, o Geraldão recebeu os Sul-Americanos de Vôlei, eventos realizados pela Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV) e Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), com apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes. Além disso, em 2022, o ginásio abriu as portas para a AmeriCup, torneio de basquete mais relevante das Américas. Teve também o Legacy Fighting Alliance (LFA), selo que é a principal liga de desenvolvimento de atletas de MMA do planeta, e uma das mais importantes portas de acesso ao Ultimate Fighting Championship (UFC), maior organização de artes marciais do mundo. O equipamento também recebeu a Supercopa Masculina de Vôlei, que envolveu os últimos campeões da Superliga, o Sada Cruzeiro, e o da Copa do Brasil, o Itambé Minas.

CBLOL – O Campeonato Brasileiro de League of Legends deu seus primeiros passos em 2012, pouco após a estreia do servidor brasileiro, em um torneio de três dias. O primeiro campeonato em forma de liga foi realizado em 2014, com o precedente de duas etapas anuais, ou dois splits, com playoffs e uma grande final brasileira. Hoje, o CBLOL é a liga pioneira e uma das líderes de audiência no Brasil, atingindo centenas de milhares de pessoas ao vivo em suas transmissões pela internet e TV. Desde 2021, o campeonato passou a adotar o modelo de franquias, com a presença de 10 organizações esportivas de renome, tanto nos e-sports quanto nos esportes tradicionais.

About Redação

Veja também

Rosana Melo consolida sua trajetória como um dos principais nomes do mercado imobiliário recifense em 2025

Com mais de 25 anos de atuação, a corretora Rosana Melo @rosanamelocorretora se destaca como …