festival-da-cerveja-artesanal-movimenta-olinda-durante-o-fim-de-semana

Festival da Cerveja Artesanal movimenta Olinda durante o fim de semana

Programação, de 27 a 29 de outubro, reúne gastronomia, artesanato, música e diversas atividades

Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 23/10/23 às 15:51

Tem início, nesta sexta-feira (27), a quarta edição do Festival da Cerveja Artesanal de Olinda. O evento, que já se consolidou no calendário de festividades, vai aportar na Praça do Carmo, no coração da cidade, se estendendo até o domingo (29). Ao todo, 10 estandes vão oferecer os mais variados sabores da bebida. Marcas de Pernambuco e de outros estados do Nordeste, como Sergipe, Alagoas e Paraíba, marcarão presença. A atividade chega com o propósito de movimentar negócios, gerando emprego e renda.

A Prefeitura de Olinda montou um esquema para garantir a segurança e bem-estar para os três dias do festival. A Secretaria de Gestão Urbana do município está cuidando da montagem da estrutura, mantendo um efetivo para o ordenamento dos ambulantes nas rotas de acesso. A força-tarefa conta, ainda, com o trabalho dos agentes de Trânsito e da Guarda Municipal. Uma área estará reservada para a oferta de serviços de saúde, com testes, orientação e vacinação.

Quem for prestigiar o festival vai poder conferir, ainda, a Feira Bora Bora, com um espaço de economia criativa, expondo produtos de moda, artesanato, design, vinil e gastronomia. “Nosso empenho é para que a população possa desfrutar não apenas das cervejas, mas também da comida e dos produtos feitos pelos artesãos, valorizando a produção local. O festival também gera oportunidade de trabalho e isso o torna ainda mais válido”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Mirella Almeida

Siga a programação musical – Na sexta-feira (27) tocam Mobilets, Rodrigo Morcego e Trio, Cascabulho e Dj Sasquatman. No sábado (28), é a vez de Malakoff, Big Big Tylenol, Alfazema Session, Joinhas convida Isaar, Dj Camarones. Para fechar, o domingo (29), sobem ao palco Handmade, Orquestra Backstage, Dizmaia e Dj Vi Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda









About Redação

Veja também

Jaboatão aprova lei que proíbe condenados por feminicídio de ocupar cargos públicos

Projeto do vereador Marcelo Adriano, elaborado em parceria com a OAB Jaboatão, reforça combate à …