PUBLICIDADE
O deputado federal Fernando Rodolfo (PL) expressou sua preocupação após denúncias de corrupção e irregularidades envolvendo o São João de Caruaru terem vazado nas redes sociais neste final de semana. O parlamentar, apesar de cauteloso, afirmou que acompanhará de perto as investigações do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), e que se for preciso levará o tema para a tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília.
A preocupação partiu de denúncias referentes ao pagamento feito por uma empresa de eventos para a Prefeitura de Caruaru, no valor de R$ 220 mil, para cuidar dos 17 dias do Maior São João do Mundo, que estima movimentar mais de R$ 30 milhões na cidade do Agreste. Uma estrutura para abrigar um camarote privado será erguida no pátio de eventos, apesar de não ter ocorrido nenhum processo de licitação para a ocupação do espaço.
“A princípio, sou contra que se faça qualquer julgamento antecipado sobre essas denúncias. Mas precisamos que elas sejam apuradas e que tenhamos uma investigação justa, afinal estamos falando da imagem de Caruaru, da autoestima de seu povo, que até pouco tempo tinha a governadora Raquel Lyra como prefeita. E denúncias como essa envolvendo o prefeito Rodrigo Pinheiro nos deixam incomodados. Está claro que o prefeito não tem experiência, dimensão, nem capacidade de articulação política para ocupar o cargo. Administrar uma cidade como Caruaru não é apenas fazer festas. Perdemos protagonismo regional e no estado”, afirmou Fernando Rodolfo.
Fonte: Prefeitura de Caruaru