Após a confusão entre torcedores do Náutico e seguranças do estádio Rei Pelé, em Maceió, e das agressões de PMs a torcedores alvirrubros rendidos, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) decidiu proibir a entrada de torcedores das organizadas dos times de Pernambuco nos estádios alagoanos.
Em contato com a Folha de Pernambuco, a assessoria da FAF confirmou a proibição, que já é válida para o jogo deste sábado (3) entre CRB e Sport, no Rei Pelé. Qualquer pessoa trajando uniforme das organizadas (camisa, calça, boné) além de faixas, terá sua entrada impedida.
A FAF justifica a proibição “devido ao histórico de confusões em Maceió” e do pouco tempo disponível entre um jogo e outro. “O presidente não tinha como fazer algo grande nesse curto tempo, então a primeira medida foi tentar causar algum impacto”, disse a assessoria.
A decisão saiu após conversas da FAF com o Ministério Público e a Polícia Militar de Alagoas. O MP ainda não tinha tomado uma decisão e a PM ficou de encaminhar um ofício para a Federação, que resolveu tomar a medida por conta própria.
Veja também
AmeriCup 2022 FutebolSeleções da Copa América de Basquete vão contar com esquema de mobilidade
Atlético-GO recebe São Paulo na semifinal da Copa Sul-Americana; veja as escalações e onde assistir
Fonte: Folha PE