A assessoria de imprensa da Prefeitura do Jaboatão, informou ao Blog, através de nota, que Anderson Ferreira (PL), prefeito do Jaboatão, inaugurou, nesta terça-feira (16), no bairro de Barra de Jangada, o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Lígia Araújo de Oliveira (foto). Com a inauguração, essa seria a 23ª creche municipal do Jaboatão.
“Hoje, inauguramos mais uma creche, desta vez em Barra de Jangada. É a realização de um sonho dos pais e da comunidade. Fazer uma entrega como essa nos dá a sensação do dever cumprido porque, quando olhamos para essas crianças, mães e pais, sabemos que podemos dar o nosso melhor. Sabemos o quanto uma creche é importante na vida dessas pessoas, pois podem sair para o trabalho com a certeza de que seus filhos estão num local com estrutura, boa alimentação, bem cuidados e em segurança”, ressaltou o prefeito durante a inauguração.
O novo Cemei tem capacidade para atender 245 crianças, sendo 65 de zero a três anos em horário integral e 180 na pré-escola. Além das salas de aulas, o espaço conta com área de lazer e refeitório. De acordo com a assessoria da atual gestão, até o ano de 2017, Jaboatão tinha apenas quatro creches.
“O novo Cemei recebeu o nome de Lígia Araújo de Oliveira, em homenagem à professora natural da cidade de Itambé, mas que se destacou na rede municipal do Jaboatão. Ela ensinava na Escola Municipal Henrique Dias e faleceu em 2003, aos 73 anos”, detalha o assessor de comunicação da prefeitura.
O povo agradece… Fernanda Silva Nascimento, que não perdeu tempo e matriculou Jonas, de 10 meses, e Richarlison, de 2 anos, no Cemei Professora Lígia Araújo de Oliveira, foi uma das várias mães que ficou felicíssima com a boa notícia apresentada pelo chefe do Poder Executivo municipal. “A creche foi tudo de bom que o prefeito Anderson Ferreira fez pra gente. Sou dona de casa e sempre tenho que sair para resolver alguma coisa e preciso pagar a alguém para ficar com os meninos. Agora tenho onde deixar porque os professores são de confiança e eles serão bem tratados”, relatou a moradora, mãe de seis filhos.
16/11/2021 às 14:30 – Por Andros Silva