exposicao-com-imagens-de-terreiros-encerra-no-dia-26

Exposição com imagens de Terreiros encerra no dia 26

No Centro de Design do Recife, localizado no Pátio de São Pedro, o público terá acesso a fotografias de 21 terreiros para a compreensão de como se consolida a ascensão da Jurema no campo religioso pernambucano, em suas formas culturais e políticas (Foto: Marcos Pastich/PCR)

Quem ainda não visitou a Exposição “Agosto de Jurema”, mostra com 21 terreiros das seis Regiões Político-Administrativas do Recife, tem até a próxima terça-feira (26) para isso. O público vai encontrar um espaço para a compreensão de como se consolida a ascensão da Jurema no campo religioso pernambucano, em suas formas culturais e políticas. A exposição foi aberta em novembro do ano passado, durante a VIII Jornada de Direitos Humanos, no Centro de Design do Recife, no Pátio de São Pedro, casa 10, bairro de São José. A mostra é organizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas.

O objetivo é que a partir da visualização das fotos registradas pelos fotógrafos Brenda Alcântara, Diego Nigro, Daniel Tavares, Lula Carneiro, Marcos Pastich e Sol Pulquério, o público possa ter outras experiências e interpretações do que se vivencia na religião, possibilitando compreender que cada pessoa tem o seu sagrado e também direito à expressão pública das várias religiões, praticando assim, o enfrentamento a preconceitos.

Exposição Agosto de Jurema até o dia 26 de julho

Segunda e terça
, das 9h às 16h

Local: Centro de Design do Recife, no Pátio de São Pedro, casa 10, bairro de São José.

About Redação

Veja também

Deputado Federal Clodoaldo Magalhães(PV) propõe política nacional inspirada na atuação da vereadora Rebecca Regnier(PSD) em Jaboatão

A luta em defesa da orla marítima de Jaboatão dos Guararapes ganhou repercussão nacional. O …