Foram aplicadas provas de Língua Portuguesa, Matemática e Fluência de Leitura
Publicado por: Redação Secom, em: 22/03/22 às 12:45
Por Aline Beltrão
Com o objetivo de identificar o nível de aprendizagem de cada estudante, auxiliar os professores no mapeamento desse índice e no enfrentamento às defasagens no currículo escolar, a Secretaria de Educação de Olinda realizou uma Avaliação Diagnóstica com os alunos do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A análise é feita com a aplicação de provas escritas objetivas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática para todos os estudantes das séries selecionadas. Além desses componentes curriculares, os estudantes do 2º ao 5º também realizaram uma avaliação de fluência leitora, que analisa a capacidade de ler um texto com agilidade, precisão e compreensão do que se lê.
Com a avaliação, a equipe de assistentes técnico-pedagógicos da Secretaria Executiva de Programas e Políticas Educacionais – SEPPE, está trabalhando para inserir os resultados no Sistema de Avaliação Educacional – SAEV. A observação é utilizada como ferramenta valiosa no processo de ensino-aprendizagem para guiar a elaboração dos planos de ensino pela direção e avançar com a evolução da Educação Municipal.
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