Ainda em comemoração pela classificação do Sport nas finais do Campeonato Pernambucano, após vencer o Petrolina por 2×0, na Ilha do Retiro, o técnico Enderson Moreira também foi questionado sobre outra decisão que o Leão terá pela frente, agora na Copa do Nordeste, contra o Ceará. Mais especificamente sobre o pedido do Vozão de alterar o local da partida da volta, marcada para a casa rubro-negra.
O Ceará emitiu, na última quinta (6), um ofício ao Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando a alteração, tirando o jogo da Ilha do Retiro e passando para a Arena de Pernambuco. A alegação do clube cearense “leva em conta questões técnicas, climáticas e de seguranças para todos os envolvidos na decisão da competição regional”.
O Vozão argumenta que a data da volta, em maio, tem previsão de chuvas com volume acima da média no Recife. O Ceará usou o jogo do Sport contra o ABC, na semifinal, que precisou ser suspenso por conta da condição do gramado da Ilha do Retiro, como justificativa para mudança do estádio.
“Estou preocupado com a equipe do Ceará e não onde vai ser ou se vai comportar (o público). Temos todas as condições aqui, com um estádio próprio. Estou preocupado com o Ceará e achava que eles estavam preocupados com a gente, mas acho que estão mais sobre onde será o jogo. Cada um olha da maneira que quer. Posso assegurar que podemos recebê-los muitíssimo bem, com uma Ilha lotada. Vamos fazer uma festa bacana”, afirmou o técnico do Sport, Enderson Moreira.
O jogo de ida da final está marcado para 19 de abril, no Castelão. A volta, na Ilha do Retiro, será dia 3 de maio.
Veja também
TENISTA ALEMÃO MMA Ex-tenista Boris Becker descreve tempo na prisão como “brutal”
Com disputa por cinturão e dois brasileiros nas lutas principais; saiba onde assistir o UFC 287
Fonte: Folha PE