especialistas-avaliam-possiveis-finais-da-copa-do-mundo-do-catar

Especialistas avaliam possíveis finais da Copa do Mundo do Catar

Quatro jogos. Três confrontos inéditos. Duas seleções buscando levantar a taça pela primeira vez. Estas são as possibilidades para a grande final da Copa do Mundo do Catar. Enquanto França e Argentina tentam o tricampeonato, Croácia e Marrocos querem a glória eterna pela primeira vez em suas respectivas trajetórias em Mundiais. Nestas terça e quarta-feira (14), conheceremos os finalistas do torneio realizado no Oriente Médio. Enquanto os sul-americanos vão medir forças com os croatas, os atuais campeões desejam frear a melhor participação marroquina em Copas. Confira os possíveis encontros da decisão e as análises do colunista da Folha de Pernambuco, Flávio Adriano, e do comentarista da CBN Recife, Léo Medrado. 

Argentina x França

“Acho a França mais consistente, mesmo com todos os desfalques. Tem mais conteúdo que a Argentina. Entre os craques, Mbappé vive uma fase muito melhor, tem mais vigor fisico que Messi. Entre essas duas seleções, acredito que na França, apesar do bom time argentino.”, Léo Medrado.

“Final dos sonhos para o futebol mundial, duas seleções bicampeãs. A França apresenta o melhor futebol do mundo há algum tempo. A Argentina tem sempre aquela raça, tem Messi, considerado o melhor de todos os tempos por muitos. Do lado da frança tem Mbappé, Giroud fazendo gols. É uma final que chama a atenção por isso, um clássico”, Flávio Adriano.

Argentina x Marrocos

No possível confronto entre sul-americanos e africanos, Medrado acredita que a Argentina tem condições de passar pelo ferrolho marroquino. Já Flávio Adriano, se apega à rivalidade para garantir que Marrocos terá uma grande torcida caso, de fato, chegue à decisão. 

“Acho que dá Argentina. A Argentina tem repertório para furar a boa marcação marroquina, que foi muito eficiente até agora”, Léo Medrado. 

“É um jogo que o mundo, talvez tirando os fãs de Messi, e, principalmente, os brasileiros por conta da rivalidade, vão torcer para Marrocos de qualquer jeito”, Flávio Adriano.

França x Croácia

“A França vai respaldada pelo que aconteceu em 2018 e vai previnida de que, apesar dos caras estarem mais velhos, essa seleção da Croácia tirou o Brasil e, também, teria tirado a Argentina caso chegue a final. A Croácia, por sua vez, entraria totalmente focada que teria que jogar com um rendimento muito forte para bater os franceses”, Léo Medrado.

“Esse jogo pode chamar a atenção por ser uma revanche. Em 2018, a França ganhou, mas dessa vez a Croácia poderia dar uma chacoalhada, pode querer dar o troco. Jogo muito difícil”, Flávio Adriano. 

Croácia x Marrocos

“Aí, nesse jogo entre essas duas equipes, tudo pode acontecer. Os dois times chegariam nesta final em um patamar, em um escalão, onde teriam tirado duas seleções bicampeãs e favoritas ao torneio. Na minha visão, seria uma das finais mais imprevisíveis da história das Copas”, Léo Medrado.

“É a final zebra, final inédita, que ninguém nunca viu. Teríamos um campeão inédito e o que pode chamar a atenção é isso. De qualquer forma, a Copa do Mundo do Catar já deu essa sacudida com todos os resultados que aconteceram que tem tudo para entrar para a história”, Flávio Adriano.

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Referência em carnes nobres, Sal & Brasa Jardins reúne atendimento de excelência e espaço exclusivo para confraternizações

Localizado no coração da Zona Norte do Recife, o Sal & Brasa Jardins se destaca …