O governo da Espanha mostrou nesta terça-feira (4) seu apoio à possível inclusão da Ucrânia na candidatura conjunta com Portugal para sediar a Copa do Mundo de 2030.
“Entendo que amanhã haverá um parecer em que será levada em consideração esta possibilidade”, disse a ministra porta-voz do governo, Isabel Rodríguez, em entrevista posterior ao conselho de ministros.
O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, e seu colega português, Fernando Soares, têm programada uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira em Nyon (Suíça) para “atualizar as informações sobre a Candidatura Ibérica ao Mundial 2030″.
“Em todo caso, posso dizer que o governo com certeza apoiaria essa inclusão da Ucrânia em nossa candidatura Ibérica por uma razão importante e, neste contexto, vincular o esporte com a paz é sempre uma boa notícia”, disse Rodríguez.
O jornal britânico The Times tinha informado que a Ucrânia entraria na candidatura conjunta de Portugal Espanha como sede de um dos grupos da primeira fase do Mundial.
Perguntadas pela AFP, tanto a federação espanhola como a portuguesa disseram que só se pronunciariam na coletiva de quarta-feira.
Espanha e Portugal oficializaram sua candidatura conjunta para organizar a Copa do Mundo de 2030 no dia 5 de junho de 2021, antes de um amistoso entre suas seleções no estádio Metropolitano de Madri.
A sede do Mundial de 2030 será anunciada no 74º Congresso da Fifa, em 2024.
Veja também
Tênis JustiçaNick Kyrgios alega problemas de saúde mental para descartar acusação de agressão
Justiça condena ex-técnico de ginástica a 109 anos de prisão por de estupro de vulnerável
Fonte: Folha PE