espaco-no-bairro-do-recife-oferta-wi-fi-e-carregadores-gratis

Espaço no Bairro do Recife oferta wi-fi e carregadores grátis

Mobiliário urbano inteligente e espaço de convivência que alia tecnologia, conforto e sustentabilidade num só lugar: essa é a proposta do Smartlet, que chegou ao Bairro do Recife, na área central da capital pernambucana. O equipamento conta com um wi-fi de alta velocidade, com 200 megabytes

Localizado na Praça do Centro de Artesanato – entre o Museu Cais do Sertão e a loja de Bebidas de Pernambuco – o Smartlet oferta wi-fi, carregadores para celulares e notebooks, bancadas e bancos num ambiente projetado com ar despojado e visual diferenciado. 

Para a chefe do Gabinete do Centro do Recife, Ana Paula Vilaça, o Smartlet é um equipamento inovador, que conecta as pessoas, criativo, sustentável e que vai trazer mais vida para o centro. “Com ele, a cidade passa a ter mais um espaço de convivência. O projeto faz parte do E.I.T.A! Labs, um laboratório de experiências aqui para o centro para que a gente teste protótipos e consigamos ampliar para outras áreas da cidade”, informou a gestora.

A ideia do projeto nasceu da junção de duas empresas com expertises diferentes: a Videoporto Mídia, focada no desenvolvimento de mídias, e a Hephaenergy, que traz a experiência no desenvolvimento de mobiliário urbano inteligente.

O diretor-executivo da Videoporto, Davison Souza, disse que o equipamento tem grande significado  não apenas por ser o primeiro do Recife, mas também do Brasil:  “Não tem linha de mobiliário inteligente nesse patamar e foi executado por empresas recifenses  e ligadas ao Porto Digital”.  

“Nós pensamos em um mobiliário urbano que unisse as pessoas e chegamos num bom resultado”, comentou o CEO da Hephaenergy, Felipe Batista.

Veja também

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …