Estudantes desenvolvem suas habilidades artísticas a partir da criatividade em uma jornada cultural
Publicado por: Pedro Paulo Catonho, em: 15/09/23 às 14:34
A Escola Monsenhor Fabrício promoveu uma exposição de arte organizada pelo professor Josué Mendes. O trabalho teve o tema inspirado na Arte Bizantina, centrada em mosaicos, e na Quilling Art, que se destaca pelos desenhos em papel. O projeto teve como objetivo desenvolver junto aos estudantes a percepção, a imaginação criadora e senso crítico sobre a arte.
Além das criações inspiradas na Arte Bizantina e na Quilling Art, os alunos também produziram próprias obras de arte, demonstrando uma diversidade de criatividade, estilos e técnicas. Os visitantes da exposição também tiveram o privilégio de apreciar releituras de obras de importantes artistas, incluindo Vincent Van Gogh, Édouard Manet, Henri Matisse, Michelângelo, Romero Brito e Frida Kahlo.
O processo de produção dessas obras foi uma jornada educacional e artística. Com os alunos dos 6º e 7º anos, as aulas teóricas serviram como base, no qual os estudantes conheceram as obras dos artistas já citados.
Já com os estudantes dos 7º, 8º e 9º anos, o foco foi a reconstrução de imagens em mosaicos, a criação de arte em Quilling e a construção de uma galeria de arte repleta de criações dos alunos.
“Trabalhamos releituras das obras de arte de Van Gogh, Henri Matisse, Manet, Romero Britto e Frida Kahlo. Nelas buscamos desenvolver a percepção dos alunos sobre linhas, formas e cores. Esse processo não desafiou apenas a criatividade dos alunos, mas também desenvolveu suas habilidades técnicas e a capacidade de transformar ideias em obras de arte tangíveis”, explica o professor e organizador, Josué Mendes.
A Exposição de Arte na Escola Monsenhor Fabrício proporcionou um aprendizado indescritível aos estudantes da instituição, possibilitando a experiência de adentrar no mundo das artes e estimular o seu desenvolvimento cognitivo.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda
Você precisa fazer login para comentar.