escola-monsenhor-fabricio-e-entregue-totalmente-requalificada-no-bairro-de-peixinhos

Escola Monsenhor Fabrício é entregue totalmente requalificada no bairro de Peixinhos

Unidade passou por ampla reforma na estrutura

Publicado por: Pedro Paulo Catonho, em: 17/11/23 às 14:00

Por: Analu Pereira

A Prefeitura de Olinda entregou, nesta sexta-feira (17), a requalificação da Escola Monsenhor Fabrício, localizada na Avenida Antônio da Costa Azevedo, no bairro de Peixinhos. Ao todo, a instituição conta com 762 estudantes, inseridos no Ensino Fundamental II, que compreende do 6º ao 9º ano, além do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

A unidade de ensino recebeu novas instalações elétrica, hidráulica e estruturais, além de pintura nas áreas internas e externas. A reforma também contemplou a climatização das 13 salas de aula e a renovação da quadra esportiva do equipamento, que integra a Rede Municipal de Educação.

O gestor da escola, Tiago Silva, agradeceu o empenho de todos os funcionários na tarefa de ensinar. “É importante que a gente tenha um equipamento bem estruturado para o desenvolvimento desses estudantes para que o processo de aprendizagem seja feito da melhor forma possível. Nossos alunos estão muito ansiosos para poder voltar a usar a quadra requalificada e aproveitar todo o espaço”, disse.

O prefeito Professor Lupércio, foi recebido pelos estudantes com muito entusiasmo e agradeceu a confiança de todos. “Estou muito satisfeito em ver a alegria do gestor, da vice-gestora, dos pais, a alegria dos professores. É evidente que isso significa qualidade no ensino e autoestima dos professores e também dos alunos. O nosso objetivo é avançar, cada vez mais, na educação da cidade de Olinda”, enfatizou.

Em 2024, a Escola Monsenhor Fabrício deve se tornar uma unidade de ensino em tempo integral, notícia festejada pelos gestores e professores. “A importância de termos mais uma escola requalificada e em tempo integral é que a gente possa garantir a melhoria significativa da aprendizagem desses estudantes. A unidade foi toda climatizada e está com estrutura diferenciada”, pontuou Edilene Soares, secretária de Educação de Olinda.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

About Redação

Veja também

Evento de Michelle Collins Evidencia Tensão Familiar e Política em Jaboatão. “Ela vai apoiar outra pessoa e não sua irmã”

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco Um evento organizado por Michelle Collins para mulheres …