Unidade de ensino tem 837 alunos nos três turnos
Publicado por: Analu Pereira, em: 08/02/23 às 13:08
Na semana de início do Ano Letivo 2023, a Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Educação, entregou, na manhã desta quarta-feira (8), a Escola Municipal Izaulina de Castro e Silva, no bairro de Ouro Preto, totalmente requalificada para garantir uma melhor aprendizagem aos 837 alunos. A unidade de ensino conta com três turnos, pela manhã as turmas iniciais do Fundamental I, do 1º ao 5º ano, à tarde com o Fundamental II, do 6º ao 9º, e à noite com a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A reforma do prédio contou com obras de muro de contenção, novas salas de aula, cozinha restaurada, pinturas, instalação elétrica, hidráulica e ar-condicionados. O espaço também possui refeitório, jardim, grafitagem e espaço de convivência.
“A gente precisa cuidar da escola não só pela gestora ou professores, mas pelos alunos e por toda a comunidade. Precisamos preservar esse espaço que hoje é mais digno e com condições melhores para o desenvolvimento da aprendizagem dessas crianças, jovens e adultos. Hoje, estamos entregando uma melhor estrutura para todos”, garante Edilene Soares, secretária de Educação de Olinda.
A dona de casa Joceli Maria, contou emocionada a trajetória do filho que estudou na escola Izaulina de Castro desde pequeno e hoje trabalha como designer. “Hoje sou grata por tudo o que meu filho conquistou através da escola. A gente dá a mão para fazer crescer com a ajuda dos professores e digo que nunca é tarde para recomeçar e ir atrás do seu sonho. Esse ano voltei a estudar e sou aluna do EJA com muito orgulho”, falou a mãe de Valdir.
O prefeito Professor Lupércio relembrou os tempos em que era estudante e que precisou do apoio de professores para se tornar quem é hoje. “Graças a Deus e muito esforço, consegui terminar meus estudos e fiz duas faculdades. E esse é o exemplo de determinação que temos que seguir. Cada mãe deve ter o cuidado e acompanhar o desempenho do filho. E ter uma escola com qualidade faz toda diferença nos estudos de qualquer pessoa”, explica o prefeito.
A nova gestora da Escola Izaulina de Castro e Silva garantiu dar continuidade aos trabalhos já iniciados pela antiga direção e principalmente ter os alunos em sala de aula. “Queremos criar novas possibilidades de melhoria e pedir a presença desses alunos junto à escola, e dizer que nossa meta principal é não ter evasão escolar e contamos com o apoio das famílias e da comunidade”, reforça Érika Farias.
Fotos: Analu Pereira / Secom Olinda
Este slideshow necessita de JavaScript.