O deputado federal Eriberto Medeiros (PSB) destacou sua posição em defesa da valorização dos profissionais da segurança pública em audiência pública, na Câmara dos Deputados, cujo tema era “servidor civil policial: peculiaridades, regime jurídico e previdência”. O debate ocorreu na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, na última quarta-feira (17/05).
No encontro, os deputados frisaram que a carreira policial tem peculiaridades, como o uso de arma de fogo, trabalho em regime de escala por turnos de revezamento, trabalho ininterrupto e sem hora para terminar em casos de emergência e dever legal de enfrentar o perigo. Esses pontos precisam ser levados em conta, na hora de discutir avanços na legislação.
Em Pernambuco, como deputado estadual, Eriberto foi responsável por alguns avanços nesse sentido, como a articulação para criação da Polícia Penal, o reajuste de 100% do auxílio-invalidez para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e a liberação dos policiais civis para acúmulo de dois cargos nas áreas de educação e saúde.
“Tudo isso só acontece em ambientes como esse, onde se somam os representantes, as categorias ao Legislativo e bate à porta do Executivo, seja lá onde for, pra de forma muito parceira e integrada, se ter avanços para os profissionais” afirmou o deputado, que já sinalizou apoio, na Câmara, pela convocação dos concursados da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e pela regulamentação da Polícia Penal Federal.
Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação
Você precisa fazer login para comentar.