As equipes da Operação Lei Seca irão reforçar as atividades educativas e de fiscalização durante o feriadão de Semana Santa em Pernambuco, até o próximo domingo (9). É costume na data religiosa crescer a circulação de turistas nas cidades do Agreste do Estado.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), responsável pela operação, as equipes da Lei Seca estarão em locais e rotas estratégicas. O objetivo é oferecer maior seguraça e proteção para quem usa as rodovias pernambucanas.
Durante o feriadão, serão realizadas 49 operações de fiscalização e 12 ações educativas.
As equipes estarão distribuídas em cidades com programação festiva, em horários diversos, como os municípios de Brejo da Madre de Deus, Caruaru e Gravatá, todos no Agreste.
Os bloqueios ocorrem, ainda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), assim como nas rotas que levam às praias do Litoral Norte e Sul, como Itamaracá, Ponta de Pedras, Tamandaré e Porto de Galinhas.
“Nós pedimos às pessoas que façam escolhas seguras, quando forem viajar, quando forem se divertir nas festas e nas comemorações em família. Escolhas erradas, como essa mistura entre álcool e direção, podem ter um final muito triste e muito diferente para o que a gente espera deste período”, afirmou a coordenadora-executiva da Operação Lei Seca em Pernambuco, tenente-coronel Steice Mavie.
Veja também
médicos françaMEC autoriza novos cursos de medicina em regiões onde faltam médicos
França tem novo dia de protestos contra a reforma da Previdência
Você precisa fazer login para comentar.