O animal foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestre – Cetas Tangará
Publicado por: Alexandre Cavalcanti, em: 26/09/23 às 17:31
Uma equipe do Grupamento Ambiental da Cidade de Olinda (GACO), da Secretaria de Segurança Cidadã, resgatou, nesta terça-feira (26), um bicho-preguiça que estava no quintal de uma residência, localizada próximo a Reserva Florestal Urbana da Mata do Passarinho. O animal foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestre – Cetas Tangará, ligado à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). A preguiça passará por um período de quarentena e, após avaliação e cuidados, será reintegrada ao habitat natural.
O comandante e subinspetor do GACO, Jefferson Alves, expressou a satisfação com a operação bem-sucedida. “Estamos dedicados a proteger e preservar a biodiversidade de nossa região. Este resgate é um lembrete de como nossas ações diárias impactam diretamente a vida dos animais encontados em nosso município”, concluiu. O inspetor alerta a população a não tentar capturar nenhuma espécie de animal silvestre, muito menos maltratá-los. A orientação é ligar para a central da Guarda Municipal, pelos números 153 ou pelo 3429-2947.
Esse trabalho reforça, ainda, o papel essencial desempenhado pelo Grupamento Ambiental de Olinda, na promoção da conscientização ambiental e na proteção da fauna da cidade. Além disso, ressalta a necessidade urgente de se combater ações irregulares de desmatamento e aterros dos manguezais, principalmente em áreas de preservação ambiental. Olinda continua a inspirar outras comunidades a se unirem na defesa do meio ambiente.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda