Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco
É provável que nos próximos dias três das principais siglas que dão sustentação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciem uma união em torno das cidades do Jaboatão dos Guararapes, Recife e Olinda, na Região Metropolitana.
A aliança tem por objetivo a eleição de Elias Gomes (PT) para o Palácio da Batalha e Luciana Santos (PCdoB) para o Executivo da Marim dos Caetés, bem como assegurar a reeleição de João Campos (PSB) na capital de Pernambuco.
PT e PCdoB integram a federação Brasil da Esperança, que conta ainda com o PV. As duas siglas têm trocado afagos ao longo das últimas semanas, principalmente em relação ao apoio do PCdoB da ministra Luciana Santos, da Ciência, Tecnologia e Inovação, à pré-candidatura de Elias Gomes.
Com isso , o “sonho” em disputar a eleição na cabeça da chapa pelo PSB por Marlus Costa(PL), deverá se apagar como letra na areia da praia. Porém, a vice ainda pode servir de prêmio de consolação caso o vereador não tenha problema em migrar da extrema direita para a extrema esquerda. O negócio é se salvar….
Correndo contra o tempo para definições partidárias, pré-candidatos terão apenas 15 partidos formando chapas na cidade do Jaboatão. Faltando 11 meses para às eleições e aproximadamente 5 meses para a escolha de um partido, os pré-candidatos já estão subindo pelas paredes. As eleições de 2024 tendem a ter mais de 50% a menos de número de candidaturas a vereador na cidade.
Em tempo – A decisão dos partidos ainda não está 100% fechada e a essa altura do campeonato, “tudo pode acontecer, inclusive nada”. Haja coração ! Tic tac tic tac 🕰️