entre-o-silencio-e-a-euforia,-goalball-abre-os-jogos-paralimpicos-do-recife

Entre o silêncio e a euforia, goalball abre os Jogos Paralímpicos do Recife

No sábado (27), evento promovido pela Prefeitura do Recife terá presença da vice-prefeita Isabella de Roldão, no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont; oito personagens do esporte brasileiro serão homenageados 

As partidas prescindem do barulho, mas foi difícil evitar a explosão da torcida a cada gol anotado. Assim, nesse clima, o goalball abriu os Jogos Paralímpicos do Recife, na manhã desta sexta (26), no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão). À tarde, foi a vez de o basquete em cadeira de rodas. Promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes, o evento é realizado desde 2017. Neste sábado (27), a vice-prefeita Isabella de Roldão estará presente para a entrega de placas a personagens do desporto brasileiro, no Centro Esportivo Santos Dumont. 

Durante a abertura da competição, na manhã desta sexta (26), no GeraldãoYane Marques, secretária executiva de Esportes, destacou a felicidade pelo retorno da competição. “Esse encontro para a gente é um momento de muita alegria. Muitas mãos passaram pelo processo para isso tudo acontecer. É com bastante orgulho que desejo muito boa prova aos atletas. Que desfrutem deste momento”. 

Secretário de Esportes, Rodrigo Coutinho reiterou o empenho da pasta para estimular o paradesporto. “Estar entregando estes jogos novamente ao calendário esportivo da cidade é motivo de muita felicidade para nós. Estamos honrados por tentar ao máximo estimular a prática esportiva, mostrando que o Geraldão e a Secretaria de Esporte estão ligados no fomento e no espaço para as modalidades paralímpicas.”  

Neste sábado, oito personagens do esporte brasileiro receberão homenagens. São eles a nadadora Etiene Medeiros; os treinadores Ismael Marques e Poliana Silva; e os paratletas Ana Cláudia Silva, Leylane Castro, Raimundo Nonato, Jardiel Soares e Andreza Vitória. As entregas de placas acontecerão tanto no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, às 9h, quanto no Geraldão, às 10h e 15h. 

Ao todo, 201 atletas participam desta edição dos jogos, divididos entre sete modalidades: goalball, basquete em cadeira de rodas, atletismo, natação, parabadminton, fut5 e vôlei sentado. 

Haverá álcool 70% no local e os atletas deverão usar máscaras, quando não estiverem em disputa de provas. O evento é gratuito e aberto ao público, que deverá utilizar máscara para acessar os locais de competição. 

27/11 – Sábado 

9h – Atletismo (Santos Dumont, pista de atletismo) 

9h – Natação (Santos Dumont, piscina) 

9h – Parabadminton (Geraldão, quadra dois) 

9h – Fut5 (Geraldão, quadra três) 

14h – Vôlei sentado (Geraldão, ginásio principal) 

About Redação

Veja também

Rosana Melo consolida sua trajetória como um dos principais nomes do mercado imobiliário recifense em 2025

Com mais de 25 anos de atuação, a corretora Rosana Melo @rosanamelocorretora se destaca como …