Oferta de serviços é fundamental para qualidade de vida da população
Publicado por: Redação Secom, em: 11/04/22 às 8:15
Por Pattrícia Viviane
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Olinda promoveu nesta sexta-feira (08.04), no auditório do Centro de Educação Musical de Olinda – CEMO, o Encontro Entre Técnicos dos centros de Referência de Assistência Social (Cras), Educadores Sociais e Usuários.
O objetivo foi planejar ações para o próximo trimestre, considerando o ciclo de vida dos usuários que participam do serviço. Conforme estabelece a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, o Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos – SCFV é uma “forma de intervenção social planejada, que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e no território”.
Tendo em vista que o município tem autonomia e flexibilidade na organização da oferta do serviço, de acordo com as características locais. Nessas definições, devem ser considerados com atenção o interesse e a disponibilidade dos usuários, a fim de garantir a adesão ao serviço.
O encontro contou também com a presença da Coordenadora do AEPETI – Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Geovanna Abramovic, onde a SDSDH realizará ações/atividades em parceria nos territórios de abrangências dos CRAS/SCFV sobre as temáticas: 18 de maio dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e o dia 12 de junho, dia nacional e internacional de combate ao trabalho infantil.
Este slideshow necessita de JavaScript.