Expedição de Identidade também é ofertada pela Prefeitura
Publicado por: Alice Mafra, em: 04/07/22 às 10:51
Cidadãos de Olinda que por causa das chuvas perderam seus documentos e precisam da segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito (neste caso, os familiares) podem conseguir a expedição de forma gratuita por meio de um acordo da Prefeitura de Olinda com a Corregedoria Geral de Justiça de Pernambuco e a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de Pernambuco (ARPEN-PE). A emissão e entrega são feitas pela Secretaria de Segurança de Segurança Cidadã de Olinda (SSC), localizada na Avenida Santos Dumont, nº 177, Varadouro.
A emissão das certidões de forma gratuita está amparada na Portaria 112-2022, que instituiu o Mutirão da Cidadania, para atender as pessoas que tiveram os documentos perdidos ou inutilizados por conta das chuvas.
A Secretaria também mantém um projeto com serviço de emissão de Identidade tanto no local, quanto itinerante, intitulado Identidade Cidadã.
O atendimento para emissão das certidões e Identidades acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h. Mais informações através dos números (81) 3429.2947 / (81) 98979.0054 (Apenas WhatsApp).