A maratona de shows no pátio de eventos Ana das Carrancas encerrou no último domingo deixando um saldo positivo na economia, cultura e turismo da cidade. Isso tudo, sem nenhum caso grave de violência. Nesta quarta-feira (28), o prefeito Simão Durando, esteve reunido com todas as forças de segurança para avaliar o plano operacional executado durante o evento.
No encontro com os representantes do 5º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco; BIEsp; Polícias Civil e Científica; Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiro Militar, e a Guarda Municipal, o gestor aproveitou a oportunidade para agradecer a parceria de todos os órgãos que foram fundamentais para o sucesso da festa. Durante as nove noites, a tranquilidade do evento foi destaque local e estadual.
De acordo com os órgãos responsáveis, o quantitativo de ocorrências relevantes foi considerado baixo, também não houve casos graves de violência. Por noite, mais de 260 agentes de segurança estavam na área interna e externa da festa. O efetivo ainda contou com 540 seguranças privados ajudando no monitoramento do evento. O esquema de segurança contou com pontos fixos de vigilância, dezenas de viaturas dos órgãos federais, estaduais e municipais. Outro detalhe é que o pátio estava totalmente coberto por monitoramento de câmeras que registraram a movimentação de quem circulou pelo local.
“Fiz questão de me reunir com todos que contribuiram para o sucesso do Melhor São João do Brasil. Sem dúvidas, a tranquilidade da nossa festa é fruto de muito planejamento e integração do trabalho de todos os órgãos envolvidos. A operacionalização do plano de segurança incluiu recursos humanos e tecnológicos, para cobertura de cada espaço do evento e sem dúvida, nosso plano operacional está cada dia mais consolidado para ser seguido de exemplo em qualquer cidade. Hoje, avaliamos, anotamos as observações e já seguimos para fazer os ajustes, visto que temos diversos outros grandes eventos para acontecer na cidade nos próximos meses”, frisou.
Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação