Eduardo da Fonte deve fazer uso de todas as armas ao seu dispor para passar por cima do ex-aliado Romero Albuquerque, mesmo que, para isso, sacrifique um projeto que vem dando certo. É o caso do Hospital Veterinário do Recife, equipamento da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais. A pasta ficou com o Partido Progressistas e as indicações foram feitas pelo grupo de Romero e Andreza. Com o rompimento, o presidente do PP vai querer mostrar força e varrer todos os nomes ligados aos dois.
O problema é que a relação entre Eduardo da Fonte e João Campos nunca foi das melhores e o progressista voltou a ameaçar romper com a Frente Popular se o prefeito do Recife não acatar seu pedido. Orgulhoso, não é a primeira vez que Dudu pede a cabeça de quem discorda dele. A secretária de Habitação do Recife, que também foi indicação do PP, já teria rodado se dependesse do deputado federal.
O Hospital Veterinário do Recife tem tido bons números nos últimos meses e, provavelmente, João Campos não vai ceder ao capricho do líder do PP no estado.