em-olinda,-prefeitura-alerta-para-a-baixa-adesao-a-vacinacao-infantil-contra-covid-19

Em Olinda, prefeitura alerta para a baixa adesão à vacinação infantil contra covid-19

Olinda conta com três pontos de vacinação infantil e não há necessidade de agendamento

Publicado por: marilia, em: 27/07/22 às 14:18

A Secretaria de Saúde de Olinda alerta para a baixa procura da imunização contra a covid-19 no público infantil. Até esta quarta-feira (27.07), das 5 mil crianças da nova faixa etária, a partir dos 4 anos de idade, apenas 10% haviam procurado os postos de vacinação para receber a primeira dose. Além disso, entre as crianças de 5 a 11 anos, a busca pela segunda dose dos imunizantes também está abaixo do esperado.

Atualmente, das mais de 24,9 mil doses infantis administradas no município, cerca de 40% não voltaram em busca do reforço. É importante ressaltar que as crianças vacinadas com o imunizante CoronaVac devem voltar para receber a segunda dose com 28 dias. Já entre os vacinados com Pfizer, o prazo entre as doses é de dois meses.

A Prefeitura de Olinda conta com três pontos de vacinação para o público infantil: Posto do Shopping Patteo, no piso L2, em Casa Caiada, Centro da Moda, em Peixinhos, e Vila Olímpica, em Rio Doce. Todos funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Não é preciso agendar. Com relação aos documentos, os pais devem apresentar a identidade e o comprovante de residência, além do CPF ou cartão SUS da criança.

About Redação

Veja também

Deputado Federal Clodoaldo Magalhães(PV) propõe política nacional inspirada na atuação da vereadora Rebecca Regnier(PSD) em Jaboatão

A luta em defesa da orla marítima de Jaboatão dos Guararapes ganhou repercussão nacional. O …