em-olinda,-centro-de-educacao-musical-abre-inscricoes-para-novos-alunos

Em Olinda, Centro de Educação Musical abre inscrições para novos alunos

Processo é realizado pela internet, ofertando vagas para diversos instrumentos, em todas as faixas etárias

Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 09/05/24 às 14:51

Crianças, jovens e adultos, apreciadores da música, têm a oportunidade de estudar e adquirir habilidades no Centro de Educação Musical de Olinda (Cemo), mantido pela Prefeitura da cidade. O edital com as informações para os alunos novatos já está disponível e as inscrições online seguem até o dia 26 de maio, no portal da instituição. Os interessados devem preencher o formulário eletrônico. As vagas estão disponíveis nos turnos da manhã, tarde e noite, com idade mínima de sete anos.

Os detalhes dos cursos, bem como, as datas da seleção e matrícula, quantidade de vagas, requisitos e demais informações estão disponíveis ao público. De acordo com a organização, 40% das vagas são destinadas aos alunos da Rede Municipal de Ensino. O total delas e a divisão por instrumento estão especificados no edital.

Quem não concorre dentro da cota, tem o custeio de uma taxa de manutenção mensal, no valor de apenas R$ 45, independente do instrumento. O Centro de Educação Musical de Olinda (Cemo) também mantém parcerias com instituições para a concessão de bolsas. Os detalhes podem ser obtidos junto a secretaria da instituição.

A seleção obedece a dois critérios: sorteio e teste. O sorteio é destinado a quem não tem nenhum conhecimento de música. Ele será feito no dia 18/06/24, às 10h no auditório da instituição, e será transmitido ao vivo pelo canal do Cemo no Youtube. Já para quem tem algum domínio do instrumento, a seleção é feita através de uma apresentação à banca examinadora.

Os(as) candidatos(as) que optarem por seleção por teste, no ato da inscrição, realizarão o processo presencialmente, nas dependências da instituição de ensino, localizada na Avenida Pan Nordestina, no bairro de Salgadinho. As aulas devem começar no dia 7 de agosto de 2024 e vão obedecer aos mesmos critérios a serem adotados pela Secretaria de Educação.

⇒ Clique aqui e confira o edital completo

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

About Redação

Veja também

meio-ambiente-de-olinda-e-governo-do-estado-estreitam-lacos-para-projetos-futuros

Meio Ambiente de Olinda e Governo do Estado estreitam laços para projetos futuros

Reunião nesta sexta-feira (17) planejou algumas ações, e Olinda busca mais recursos Publicado por: Pedro …