em-jogo-com-duas-expulsoes,-santa-cruz-goleia-atletico-ba-e-volta-ao-g-4

Em jogo com duas expulsões, Santa Cruz goleia Atlético-BA e volta ao G-4

O Santa Cruz saiu atrás no placar pela 8ª vez nesta Série D, mas conseguiu dar alegria ao seu torcedor na noite desta segunda-feira (27). Em encontro válido pela 11ª rodada da competição nacional, o Tricolor foi à Feira de Santana visitar o Atlético/BA e goleou o adversário baiano de virada. Na Arena Cajueiro para 162 torcedores, a Cobra Coral viu os donos da casa terem dois expulsos, e derrotou o Carcará pelo placar de 4×1. O resultado recolocou o clube pernambucano no G-4 do Grupo A4, na quarta colocação, agora com 15 pontos. Já os baianos estacionaram na lanterna da chave, com nove. Na próxima rodada, o Santa receberá a Juazeirense, domingo, no Arruda. 

Nem o mais otimista torcedor do Santa Cruz esperava a reviravolta que o jogo deu no primeiro tempo. Durante 40 minutos, o Atlético/BA foi superior ao time pernambucano. Logo aos 11 minutos, a equipe mandante abriu o placar em penalidade cometida por Gilberto. Cesinha deslocou Jefferson para fazer 1×0. Superior, o Carcará teve boas oportunidades para ampliar o marcador em finalizações de Diego e Jeferson. Mas, aos 42 jogados, a expulsão do lateral-esquerdo Rafael mudou o rumo da partida.

Logo no lance seguinte, Hugo Cabral recebeu na esquerda e tocou para trás, achando Matheuzinho. Ausente no último jogo, o atacante coral soltou a bomba para vencer Fábio Lima e deixar tudo igual. E não parou por aí. Aproveitando o adversário grogue em campo, a Cobra Coral virou o placar novamente com seu camisa 11. Edson Ratinho mandou cruzado, no segundo pau, para Matheuzinho colocar os visitantes na frente. 

Na volta do intervalo, a vida do Santa Cruz na partida foi ainda mais facilitada. Logo aos cinco minutos de bola rolando, Miller deu forte entrada em Dudu Mandai e foi para o chuveiro mais cedo. Com dois a mais, o Tricolor passou a controlar as ações da partida e não demorou a chegar ao terceiro gol. Hugo Cabral bateu no canto esquerdo para vencer Fábio Lima. E ainda deu tempo para Anderson Ceará deixar o seu nos acréscimos, após chute forte no canto do goleiro rival. 

Ficha do jogo

Atlético/BA 1


Fábio; Edson, Bruno, Bremer e Rafael; Jeferson, Miller e Cesinha (Christian); Sobral, Emerson (Reninha) e Diego (Hadrian). Técnico: Zé Carijé

Santa Cruz 4


Jefferson; Edson Ratinho, Luan Bueno, Alemão (Doni) e Dudu Mandai (Ítalo); Daniel Pereira, Gilberto e Wescley (Lucas Silva); Hugo Cabral (Anderson Ceará), Matheuzinho e Rafael Furtado (Macena). Técnico: Marcelo Martelotte.

Local: Arena Cajueiro (Feira de Santana/BA)


Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP).


Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Wesley Silva Santos (ambos da BA)


Gols: Cesinha (p), aos 11′ do 1T (ATL); Matheuzinho, aos 43′ e 45′ do 1T, Hugo Cabral, aos 13′ e Anderson Ceará aos 46′ do 2T (STA)


Cartões amarelos: Rafael (ATL); Anderson Ceará (STA)


Cartões vermelhos: Rafael, Miller (ATL)


Público: 162 torcedores


Renda: R$ 1.210,00

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

policia-alema-prende-jovem-por-saudacao-nazista-a-atletas-israelenses-em-munique

Polícia alemã prende jovem por saudação nazista a atletas israelenses em Munique

A polícia de Munique anunciou, nesta quarta-feira (17), que prendeu um jovem de 19 anos …

%d blogueiros gostam disto: