Assim como havia acontecido no primeiro turno, Manchester City e Liverpool empataram, em 2×2, em um confronto eletrizante no Etihad Stadium, neste domingo (10), pela 32ª rodada da Premier League. As duas equipes continuam separadas por apenas um ponto na classificação.
Menos agressivos do que o habitual, principalmente no primeiro tempo, os ‘Reds’ ainda conseguiram empatar duas vezes, Diogo Jota (1-1, aos 13 minutos) respondendo a um gol do craque belga Kevin de Bruyne (que havia aberto o placar aos 5) e Sadio Mané, com uma boa assistência de Mohamed Salah (46) deixou tudo igual novamente depois de Gabriel Jesus fazer 2 a 1 aos 36 minutos.
Após o gol do senegalês, o City retomou o controle, mas sem ser tão dominante quanto nos primeiros 45 minutos e dando opções aos ‘Reds’. Um gol anulado por impedimento de Raheem Sterling poderia ter deixado os donos da casa novamente na frente do placar (63).
Apesar de ambas as equipes terem tido chances de conquistar os três pontos, o jogo terminou empatado, resultado que favorece o City, já que mantém uma vantagem de um ponto e depende apenas de si para conquistar o título.
Nos outros jogos deste domingo, o West Ham perdeu por 2 a 0 fora de casa para o Brentford e perdeu pontos valiosos em sua corrida por uma vaga na Liga dos Campeões. O lanterna Norwich venceu o Burnley por 2 a 0 e o Leicester derrotou o Crystal Palace por 2 a 1.
Os ‘Hammers’, na sexta posição, tinham a oportunidade de continuar a pressionar o Arsenal (5º) e a se distanciar do Manchester United (7º), depois de as duas equipes terem perdido no sábado.
No entanto, o Brentford (13º) repetiu a surpresa da semana passada, quando derrotou o Chelsea (3º) por 4-1, e com gols do francês Bryan Mbeumo (48) e do inglês Ivan Toney (64) venceu o West Ham.
Não menos surpreendente foi a vitória do último colocado Norwich (20º) sobre o Burnley (18º) em uma das últimas oportunidades para as duas equipes se agarrarem ao sonho da salvação. Os ‘Canaries’ têm apenas cinco vitórias nesta temporada e não venciam um jogo desde 21 de janeiro (3-0 contra o Watford).
Pierre Lees Melou abriu o placar aos 9 minutos e o finlandês Temmu Pukki ampliou nos momentos finais (86) para garantir três pontos essenciais contra um adversário direto na luta pela permanência.
Em duelo entre times do meio da tabela, o Leicester (9º) venceu o Crystal Palace (10º) por 2 a 1. Os Foxes atravessam uma temporada irregular, e depois de terem estado duas vezes às portas do G4, encaram este final de temporada sem outro objetivo que não seja subir o mais alto possível na classificação.
Sensação oposta é a do Crystal Palace de Patrick Vieira, que está confortável longe do rebaixamento e que jogará as semifinais da FA Cup dentro de uma semana contra o Chelsea.
No entanto, desta vez foram os anfitriões que tiveram algo a comemorar, depois que Ademola Lookman (39) e Kiernan Dewsbury-Hall (45) abriram uma vantagem confortável nos minutos finais do primeiro tempo. Wilfred Zaha marcou (65), mas foi insuficiente para pontuar.
Veja também
Sport NáuticoPor novas variações, Dal Pozzo celebra semana livre para trabalhar no Sport
Conceição fala em “desatenção” contra Londrina, mas vê trabalho no caminho certo no Náutico
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.