em-ipojuca,-caminhoneiros-e-operadores-portuarios-recebem-vacina-contra-a-gripe-h1n1

Em Ipojuca, caminhoneiros e operadores portuários recebem vacina contra a gripe H1N1

Depois de comerciantes e profissionais da área de saúde, desta vez, foram os caminhoneiros e operadores portuários que receberam atenção voltada para segurança do trabalho, em alusão ao Abril Verde. A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu, nesta sexta-feira (28), no Porto de Suape, um espaço voltado para a vacinação contra H1N1. Para receber a dose, bastava levar o cartão de vacinação e um documento com foto.

Entre palestras e treinamentos com o Samu, que aconteceram durante o mês de abril, hoje, as pessoas, foram imunizadas e receberam mais orientações preventivas. “O Porto de Suape é um ponto muito estratégico para o município do Ipojuca. Aqui abrangemos um comércio nacional e internacional, onde passam milhares de pessoas por dia. Então, além da vacinação também estamos fazendo um trabalho educativo de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti e de outras efermidades”, explicou a diretora de Vigilância e Saúde, Juliana Serafim.

A atividade começou às 7h e vai até às 15h. A expectativa é imunizar mais de mil pessoas até o fim do dia. “A vacinação é algo muito importante. A Prefeitura do Ipojuca está de parabéns”, disse o caminhoneiro Natanael Cosmo. Para o técnico de segurança do trabalho de Suape, Julio Ramos, a iniciativa é um movimento coletivo. “Além da prevenção, essa é uma forma de não superlotar os hospitais e postos de saúde”, afirmou.

Crédito das fotos: Aguinaldo Silva/ Secom de Ipojuca

Fonte: Prefeitura do Ipojuca

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …