O candidato a prefeito de Moreno, Heitor de Enoque participou, ontem ao lado da sua candidata a vice, a enfermeira Irmã Karina, de entrevista conduzida pelo jornalista Ricardo Dantas Barreto no Diario de Pernambuco, no Recife.
Filho do deputado estadual Nino de Enoque ( PL), Heitor tem o apoio de cinco partidos ( PL, PSD, MDB, PRD e PRTB) e ressaltou que o sentimento de abandono é generalizado na cidade. “Vamos administrar Moreno que atualmente está devastada. A saúde vive um verdadeiro caos. Não funciona. Falta medicamentos, o número de médicos é insuficiente, sem falar da necessidade urgente de se construir uma maternidade em moreno e esse é o nosso compromisso.
Temos o projeto de construir um Hospital/ Maternidade para a cidade, que além de prestar serviços de urgência, emergência e ambulatorial, também prestará atendimento em várias especialidades, inclusive para a saúde da mulher e também atenderá nossas crianças”, destacou Heitor de Enoque.
Heitor também tem propostas para outras áreas como a construção de uma Escola Técnico-Agrícola para quem quer se especializar na agricultura familiar, no agronegócio, entre outras.
“ Vamos buscar recursos, parcerias para construir esses equipamentos importantes para o desenvolvimento da nossa cidade”, disse o candidato.
Já a candidata a vice, Karina Lira, que é evangélica e mãe atípica, fez questão de ressaltar a luta das mães atípicas por atendimento para seus filhos, em Moreno.
“ Infelizmente as pessoas com deficiência em Moreno não contam com um tratamento especializado, com uma equipe multidisciplinar, que é essencial para a evolução do tratamento.
Mas, temos o projeto de construir um Centro de Referência em tratamento especializado para pessoas com deficiência em Moreno. Precisamos garantir esse direito a essa parcela da população”, afirmou Irmã Karina.