Divulgação
O Espaço Semeando o Futuro, braço socioambiental do Shopping Guararapes, está promovendo atividades em alusão ao Dia da Terra, comemorado no dia 22 de abril.
Para reforçar a importância da educação ambiental e das ações voltadas para o tema, o Espaço está promovendo, nos dias 18 e 19 deste mês, uma programação com visitação para pequenos grupos de estudantes.
Durante as visitas, os alunos irão conhecer as espécies cultivadas no local, como Macaíba, Visgueiro, Mandacaru, Macambira e Catingueira. Também aprendem sobre os ecossistemas dos biomas e o reflorestamento com espécies exóticas, a importância da preservação da mata nativa e da proteção ambiental e da compostagem.
Além da visita guiada, também haverá uma apresentação teatral com a peça ‘O Bosque Encantado’, às 09h e às 15h para os estudantes inscritos.
O Espaço Semeando o Futuro, que abriga representações dos biomas do Estado, conta com espécies nativas da Caatinga e da Mata Atlântica. O local é uma verdadeira sala de aula ao ar livre, com representação viva dos biomas do estado, sendo o primeiro espaço de educação ambiental em um shopping center, na região Nordeste.
A programação tem como objetivo reforçar a conscientização sobre a importância do cuidado com o meio ambiente. Para agendar uma visita, basta entrar em contato através do e-mail meioambiente@shopping-guararapes.com.br ou pelo telefone 2122-
2262, em horário comercial.
30 ANOS
Neste ano de 2023, o Shopping Guararapes completa 30 anos comemorando uma série de pioneirismos ao longo das três décadas. Um dos projetos apoiados pelo Shopping que causa grandes impactos, é o Espaço Semeando o Futuro que foi criado para ser uma nova sala de aula direcionada à Educação Ambiental para escolas públicas e privadas da Região Metropolitana do Recife.
18/04/2023 às 08:56 – Com informações da assessoria
Tags Dia da Terra Semeando o Futuro Shopping Guararapes
Check Also
Prefeitura de Petrolina prorroga inscrições para o curso de Empreendedorismo
A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), prorrogou …