Com apresentações de grupos artísticos, evento promovido pela Prefeitura do Recife teve programação temática com foco no turismo local do período
Quem passou pela Pracinha de Boa Viagem na noite desta quarta-feira (29) recebeu boas doses de música e arte regionais. A Orquestra Brasileira do Recife e o Grupo Fuzuê fizeram apresentações temáticas no local, no clima do fim de ano recifense. A programação faz parte do Recife Mais Cultura, evento promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer. Esta foi a primeira edição do projeto desde o início da pandemia de covid-19.
“É muito importante a gente retomar essa atividade que abraça o turista que está aqui no Recife”, destaca Mustafá Dias, secretário-executivo de Turismo e Relacionamento com o Trade da capital pernambucana. “A cultura é um grande ativo e atrativo da nossa cidade. Os turistas se encantam fazendo todo esse passeio por nossa cultura, vendo o caboclinho, o frevo, o forró, a ciranda. O turista acaba sendo abraçado por nossa cultura, pela gastronomia, pelo artesanato”, complementa o gestor.
Diversos ritmos da cultura pernambucana foram contemplados. Houve samba de coco, maracatu, caboclinho, frevo e, claro, destaque para o manguebeat. A cerimônia ocorre com o intuito de propiciar uma imersão às manifestações artísticas locais aos turistas que chegam para o período de Natal e Réveillon, mas também para os recifenses.
Com público predominantemente de outras regiões do Brasil, teve gente sentindo o clima da Pracinha de Boa Viagem pela primeira vez. Foi o caso da Ellen Souza, 32 anos, natural de Belém, no Pará. “Já cheguei a visitar o Recife, mas é a primeira vez que venho aqui na pracinha. Essa oportunidade de conhecer mais sobre a cultura local é muito legal. Eu não conhecia muitas dessas coisas e essa animação, essa alegria, coloca a gente bem para cima”, descreveu.
RECIFE MAIS CULTURA – O Recife Mais Cultura surgiu em outubro de 2017, como forma de difundir a cultura e fortalecer o turismo local na Pracinha de Boa Viagem, às 19h e todas as quartas-feiras. A edição desta noite, todavia, foi a primeira pós-início do período pandêmico. A intenção é, paulatinamente, retornar ao ritmo habitual em 2022.
Você precisa fazer login para comentar.