Divulgação
O vereador do Cabo de Santo Agostinho, Jamerson Batera, visitou o Compaz do Coque, no Recife, unidade com o propósito de implementar políticas integradas de combate à criminalidade por meio da prevenção. A visita ocorreu ontem, quinta-feira (18), com o objetivo de obter ideias e conhecer projetos para enfrentar a violência intensa na sua cidade, que está atualmente sob a gestão do prefeito Keko do Armazém.
“É isso que sonhamos para o Cabo: uma saída para deixarmos de figurar entre as cidades mais violentas do Brasil. Nós sonhamos um dia poder usufruir de um equipamento como esse na nossa cidade. É preciso ter coragem para mudar”, comentou o parlamentar.
Jamerson destaca a experiência do Compaz, ensinando que “a criminalidade e as drogas não se combatem com repressão, mas com políticas públicas de qualidade, com boa gestão e com técnica”. O vereador acredita que “o acolhimento e o amor pelas pessoas é o único caminho para construirmos a cidade inclusiva que queremos.”
Ele já foi vítima de violência no Cabo de Santo Agostinho. Diz ter recebido, por engano, cinco tiros, e isso o levou a entrar na política com o objetivo de reduzir a criminalidade no município.
19/01/2024 às 11:35 – Por Andros Silva