Pedro Bruno Barros de Souza, superintendente da Área de Governo e Relacionamento Institucional do BNDES, e Anderson Ferreira, prefeito do Jaboatão. Foto: Divulgação
Em Brasília, cidade berço da política brasileira, o prefeito Anderson Ferreira, do Jaboatão, firmou cooperação técnica com o BNDES e o International Finance Corporation (IFC), membro do Grupo Banco Mundial, para desenvolver projetos de parcerias públicos e privadas (PPP) na área da saúde. Com a assinatura ocorrida nesta terça-feira (23), Jaboatão dos Guararapes torna-se o primeiro município do Estado a realizar o feito.
“Mais uma vez Jaboatão parte na frente ao viabilizar novos investimentos, agora na área de saúde, visando aprimorar o serviço e aumentar o número de unidades. Essa união entre o poder público e entidades privadas já provou que dá resultado, por isso não há dúvida que no nosso município vamos avançar ainda mais num setor tão importante que é a saúde”, salientou o chefe do Poder Executivo Municipal. A PPP da saúde terá um investimento de R$ 250 milhões e tem previsão de vigorar a partir do próximo ano.
Como funciona na prática? A assessoria técnica vai envolver investimentos previstos para a ampliação e modernização do atendimento médico à população do município pernambucano. A elaboração do projeto contemplará o levantamento das necessidades para a construção e instalação de equipamentos nas unidades básicas de saúde (UBS) no padrão do Ministério da Saúde. Além desses investimentos, o modelo denominado de “bata cinza” incluirá os custos de manutenção das unidades.
23/11/2021 às 14:39 – Por Andros Silva
Check Also
Covid-19: Van da Vacina amplia busca ativa por pessoas com doses em atraso no Jaboatão
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes ampliou as estratégias de busca ativa por pessoas com …