O Recife registrou, nas 24 horas contabilizadas até as 7h desta terça-feira (24), um total de 83,52 milímetros de chuva, segundo informou a Defesa Civil da cidade. Esse total equivale a mais de 25% do previsto para os 31 dias de maio – a média histórica do mês é de 328,90 mm.
A Defesa Civil informou que recebeu 77 chamados da população para colocar lonas e realizar vistorias. O órgão pode ser acionado pelo telefone 0800 081 3400.
A expectativa, de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), é de continuidade das chuvas, com intensidade de moderada a forte, até o fim desta terça-feira, ao menos.
A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) registrou seis ocorrências com árvores e queda de galhos durante a noite da segunda e madrugada da terça. Todas foram concluídas pelas equipes do órgão.
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) não registra sinistros de trânsito no Recife desde 22h da segunda. No início da manhã desta terça-feira, devido às chuvas, quatro semáforos apresentaram defeitos e as equipes técnicas já trabalham para restabelecer o funcionamento de todos.
Chuvas no Estado
De acordo com o monitoramento da Apac, Ipojuca, no Litoral Sul, registrou o maior volume de chuvas no Estado nas 24 horas contadas até 8h desta terça. No posto do centro da cidade, foram notificados 114,6 mm.
No Cabo de Santo Agostinho, choveu 98,58 mm na região de Enseada dos Corais; 87,8 mm em Charneca; e 84,83 mm na Torrinha.
No Recife, o maior índice foi no Alto Bela Vista, com 84,11 mm. Em Jaboatão, Região Metropolitana do Recife, a precipitação foi de 78,53 mm. Já em Goiana, de 78,16 mm.
Veja também
Estados Unidos Repressão a uigures Biden pede que americanos enfrentem ‘lobby das armas’
China enfrenta novas denúncias de abusos, durante visita de comissária da ONU