Elias participando de um dos veículos do Grupo Folha. Foto: Alexandre Aroeira
Em meio à corrida eleitoral em Jaboatão dos Guararapes, os pré-candidatos estão se posicionando estrategicamente para conquistar a atenção dos eleitores cristãos. Clarissa Tércio, pré-candidata à prefeitura pelo PP, é evangélica e está alinhada com essa comunidade. Mano Medeiros, por sua vez, apresentou uma vice evangélica para sua chapa, reforçando seu compromisso com o segmento.
Enquanto isso, Elias Gomes, pré-candidato do PT, que não é evangélico e não tem um vice da mesma religião, também está de olho nesse eleitorado. Na entrevista que concedeu à Folha de Pernambuco, publicada na edição desta sexta-feira (26), Elias deixou claro que busca a parceria das igrejas, embora tenha afirmado que não fará campanha nos locais de culto.
“Eu não uso igreja como comitê, não uso e não usarei púlpito como palanque em respeito aos evangélicos, mas irei procurá-los como um segmento muito relevante da sociedade”, afirmou. Elias também comentou que acredita que a eleição será marcada por uma disputa acirrada e polarizada.
“Embora haja quatro candidatos, será uma eleição de dois turnos, assim como acontece nas grandes cidades”, destacou, indicando a importância de brigar por todos os votos, mesmo sem contar com a mesma base religiosa de seus concorrentes.
26/07/2024 às 10:14 – Por Andros Silva