Pedro Francisco e Elias Gomes. Fotos: Reprodução e Divulgação
Parece que, para Elias Gomes, a campanha ainda não acabou. O petista, derrotado nestas eleições e ficando em terceiro lugar na disputa pela prefeitura de Jaboatão, cidade que já governou por duas vezes, continua a fazer críticas à gestão do atual prefeito, Mano Medeiros.
Na coluna “Rápidas e Diretas” da segunda-feira (14), Elias afirmou, entre outras coisas, ter observado “uma ofensiva eleitoreira que abusou da máquina pública ao coagir servidores a fazer campanha.” Quem não gostou nada da declaração foi o produtor musical Pedro Francisco de Souza, que também atua como chefe do cerimonial da Prefeitura de Jaboatão.
Pedro questionou Elias em um comentário ao Blog: “Qual a tua moral pra falar em eleição, logo tu, que chamaste Lula de ladrão e que pulaste de lado para tentar enganar o povo jaboatonense?”, disparou, lembrando ainda o fato de Elias, no passado, ter sido do PSDB e supostamente ter orientado seu filho, Betinho Gomes, então deputado federal, a votar favoravelmente ao impeachment da petista Dilma Rousseff. O produtor sugeriu que Elias aceitasse a derrota, “recolha-se à sua insignificância” e ironizou, dizendo que ele deveria tentar ser síndico do prédio onde mora: “vai que dá certo”, completou.
Vale lembrar que Elias, ainda durante a campanha, enfrentou críticas duras de Ivan Lima Filho, então secretário de Cultura em uma de suas gestões em Jaboatão. Na oportunidade, o Blog entrou em contato com a assessoria de Elias para saber se ele gostaria de se defender, mas ele optou pelo silêncio, preferindo não reagir às afirmações de seu antigo aliado.
15/10/2024 às 11:37 – Por Andros Silva